Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como estender esse volume da partição?


Debi

Posts recomendados

Eu estava usando Windows 8.1(Eu fico testando Iso's modificadas de Windows.), ai por vários motivos eu decidir voltar para o Windows 10, eu acabei instando o ReviOS(Uma versão modificada do Windows 10 Pro 21H2.), eu optei instalar por dual-boot, passei o que eu precisava de um sistema para outro, fui no "msconfig" deletei o boot do Windows 8.1, fui formata e deletar a partição, tudo certo até ai, só que na hora de estender a partição, não ia.

 

Será que e possível resolver isso? (Está critico aqui, por estar cheio, do nada da uma travada loca as vezes.)

 

Desde já, agradeço.

Screenshot_387.png

Screenshot_388.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição é estendida da esquerda para direita., como à direita da partição C não há mais espaço, a opção fica desabilitada.

Dá para estender a partir da partição "não alocada".

* nesse caso, vai perder a partição em que está  instalado o Windows 10. - Mas é só reinstalar o sistema novamente 😷

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O GParted deve conseguir fazer isso (usando um Linux "live" qualquer). Rodando dentro do próprio Windows que está nessa partição, acho que nenhuma ferramenta será capaz.

 

Tome cuidado de desativar temporariamente a "Inicialização rápida" antes de rodar o GParted: desmarque a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)" em "Painel de Controle → Opções de Energia → Escolher a função do botão de energia".

 

Outra alternativa é não mexer na configuração e clicar em "Desligar" no menu iniciar mantendo a tecla Shift pressionada. Isso diz para o Windows que você quer um desligamento completo, não a hibernação que ele usa por padrão. Se clicar em "Reiniciar", sempre é feito desligamento completo.

 

Edit: sempre é bom fazer backup dos arquivos importantes antes, obviamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Debi o windows 10 trava muito pra quem não usa SSD 

                 fora isso depois dee varias e varias formatações é bom voce formatar o disco em

                 (ntfs na opção formatar lento!!) (se não demorar 1 hr pra formatar o disco ta errado)

                 (a opção que tira todos os arquivos fantamas ) veja como usarr o 

                diskpart na formataçao do windows 10

                 ou use um cd com o linux e o programa gparted 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu decidi baixar o ReviOs Windows 11, o ReviOs e muito bom, ele não da o erro de disco 100%, o chato vai ser reinstalar tudo de novo, mas fazer o que...

 

Decidi fazer backup para o cartão de 128GB do meu celular

 

Eu conseguiria usar tranquilamente com o HD assim, só que ao mesmo tempo eu fico com uma extrema agonia disso. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!