Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um SSD é compatível com minha configuração?


YelFoXDXD

Posts recomendados

Quero colocar esse SSD, mais não sei se é compatível com minha config.

https://www.amazon.com.br/SSD-SATA3-240GB-Kingston-SA400S37/dp/B01N5IB20Q/ref=asc_df_B01N5IB20Q/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379787067482&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10325712313259491059&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20098&hvtargid=pla-331198281812&psc=1

Minha config é:

Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G630 @ 2.70GHz   2.70 GHz
Memoria ram: 4,00 GB
placa-mãe: IPMH61R1
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 
HD: Disco C 194GB  Disco E 270
Fonte: ATX 230W VALIANTY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sua configuração é compatível sim com o SSD, a única coisa que pode lhe causar algum problema é a fonte, ele possui apenas dois conectores de energia SATA, então se tu estiver usando dois HDs, deverá comprar também um adaptador de MOLEX para SATA ou simplesmente remover um dos HDs e colocar o SSD no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaioLCamargo disse:

Boa tarde, sua configuração é compatível sim com o SSD, a única coisa que pode lhe causar algum problema é a fonte, ele possui apenas dois conectores de energia SATA, então se tu estiver usando dois HDs, deverá comprar também um adaptador de MOLEX para SATA ou simplesmente remover um dos HDs e colocar o SSD no lugar.

Então se tiver só 1 HD não irei comprar nada certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

Então se tiver só 1 HD não irei comprar nada certo?

 

Na verdade se você tiver um drive de cd/dvd que use o conector SATA, terá que comprar o adaptor ou remover o conector SATA para colocar no SSD, então dê uma verificada no computador, para saber se está sobrando o conector SATA para o SSD.
Boa sorte no upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

Na verdade se você tiver um drive de cd/dvd que use o conector SATA, terá que comprar o adaptor ou remover o conector SATA para colocar no SSD, então dê uma verificada no computador, para saber se está sobrando o conector SATA para o SSD.
Boa sorte no upgrade

Tenho esse driver de cd/dvd, mais nem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pepse disse:

Então dará certo, mas você precisa de mais um cabo SATA, como esse, você vai usar o do HD?

image.png.fcfffc276b90594d4ce5e6e6534ac569.png

Vou sim

10 minutos atrás, Pepse disse:

Então dará certo, mas você precisa de mais um cabo SATA, como esse, você vai usar o do HD?

image.png.fcfffc276b90594d4ce5e6e6534ac569.png

Uma pergunta, Se eu tenho um leitor de cd é dvd no computador, eu não uso ele, acredito eu que nele tem o cabo sata, eu poderia tirar o cabo dele é colocar no SSD? Tenho fotos do leitor aqui, por dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!