Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho Avision ao ligar fica com o led vermelho piscando


orieva

Posts recomendados

esse aparelho chegou com o jack de ouvido souto

o cabo flete que vai da placa principal a placa de chave de toque com um trabalho de solda muito mau feito e o cabo de flete dos led também. refis tudo. a bateria não tem carga e a mesma não deu sobre vida ao chock. a bateria é aquela com 8 celulas ( não sei a tensão e a potencia ) não tem nela.

fiz o teste ( quente) na placa encontro tensão no DC 5.12V seguindo a trilha  no cap. eletrol. tem 4.83v  mais depois só encontro 0.10v ou 0.11v tem um capacitor SMD e um CI com 8 pernas e um transistor SMD J6  até o conector da bateria e só aparece 0.10V

coloquei duas bateria que eu tenho de um notebook apenas para teste e assim o led vermelho fica aceso sem piscar       ( se o cabo fonte 5v estiver na corrente)

teste a frio encontrei um SMD (FOTO) próximo ao CI ( FOTO) em curto

duvidas; o teste em x1 no pino +  - do conector bateria não pode ir a (zero)?

      

cap em curto.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

esse aparelho chegou com o jack de ouvido solto

 

Problema secundário. Deixe de lado. Só "engorda" o tópico.

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

o cabo flat que vai da placa principal à placa de chaves de toque [estava] com um trabalho de solda muito mal feito

 

Agora essa parte está testada?

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

cabo de flat dos LEDs, também

 

Sanou também?

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

coloquei duas baterias que eu tenho de um notebook, apenas para teste

 

De mesmas características?

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

fiz o teste (quente)

 

na placa, encontro tensão no DC 5.12V

 

seguindo a trilha no capacitor eletrolítico tem 4.83v , mas depois só encontro 0.10v ou 0.11v

 

tem um capacitor SMD, e um CI com 8 pernas, e um transistor SMD J6, até o conector da bateria, e [ali] só aparecem 0.10V

 

Qual é o comportamento do aparelho?

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

coloquei duas bateria que eu tenho de um notebook apenas para teste... e assim...

 

E antes, seu "teste quente" foi com bateria provavelmente ruim?!

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

...e assim o LED vermelho fica aceso sem piscar (se o cabo da fonte 5V estiver na corrente)

 

Estiver na corrente?!

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

teste a frio

 

encontrei um SMD (FOTO) próximo ao CI ( FOTO) em curto

 

Sanou?

E o que mudou?

 

Em 12/02/2022 às 21:01, orieva disse:

dúvidas

 

o teste em x1 entre os contatos +  e - do conector da bateria não pode ir a zero?

 

Que teste x1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Problema secundário. Deixe de lado. Só "engorda" o tópico.

ok amigo

 

 

Agora essa parte está testada?

sim. no teste de continuidade 

 

Sanou também?

sim.

 

 

De mesmas características?

na verdade eu não consegui descobrir a característica

da bateria do aparelho que são 8 celulas e as mesmas não tem descrição ( ela é a do tópico que eu fiz referente a placa de proteção) já a que eu coloquei apenas para teste é a do notebook 18650 

 

 

 

Qual é o comportamento do aparelho?

ao ligar a fonte o led vermelho fica piscando ( sem a bateria) ao colocar a bateria ( provisoria ) já que a do aparelho esta desmontada o led para de piscar. mais quando eu retiro a fonte  da corrente o led apaga,

 

 

E antes, seu "teste quente" foi com bateria provavelmente ruim?!

não. essas duas baterias 18650 elas estão boas

o teste quente ( eu aprendi essa linguagem com técnicos ) que é o circuito ligado na corrente.

e eu fiz na escala DCV 20 com a bateria teste e sem a bateria. seguindo a trilha do conector fonte encontrei tensão   DC 5.12V seguindo a trilha  no cap. eletrol. tem 4.83v  mais depois só encontro 0.10v até no conector feme da bateria que tem 0.11v

 

 

Estiver na corrente?!

 

 

Sanou?

E o que mudou?

 

 

Que teste x1?

escala de continuidade para saber sem tem alguma trilha rompida e na mesma escala procuro curto. aprendi assim. está errado amigo? se sim diga como devo fazer. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, orieva disse:

não consegui descobrir a característica da bateria do aparelho, que são 8 células e as mesmas não tem descrição 

 

Não há mesmo algo escrito no azul?

 

O formato físico é o mesmo de uma 18650?

 

3 horas atrás, orieva disse:

ao ligar a fonte, o LED vermelho fica piscando; mas neste teste estamos sem qualquer bateria

 

ao colocar a bateria, a provisória, retirada de notebook, já que a do aparelho está desmontada, o LED pára de piscar, mas quando eu desconecto a fonte o LED apaga

 

(na citação acima, editei as palavras para o que interpretei)

 

@orieva , qual é arranjo das células 18650 de sua bateria provisória?

 

3 horas atrás, orieva disse:

essas duas batérias 18650 estão boas

 

Ah, certo! Você já usava a provisória; e ela é um pack (arranjo) 2S, presumo.

 

Com o aparelho desligado, qual é a tensão sobre cada célula?

 

E com ele ligado (mesmo o LED estando apagado)?

 

Minha pergunta sobre "X1" se deu por eu estar longe da bancada. Não me lembro se meu multímetro usa essa legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 às 00:54, alexandre.mbm disse:

 

Não há mesmo algo escrito no azul?

não.

 

O formato físico é o mesmo de uma 18650?

isso, idêntica

 

 

(na citação acima, editei as palavras para o que interpretei)

 

@orieva , qual é arranjo das células 18650 de sua bateria provisória?

eu peguei duas células que vem na bat do notebook e coloquei em serie sem placa de proteção e conectei o conector  macho do mesmo tamanho do conector feme que esta na placa 

 

 

Ah, certo! Você já usava a provisória; e ela é um pack (arranjo) 2S, presumo.

? ( o que é pack?)

 

Com o aparelho desligado, qual é a tensão sobre cada célula?

amigo eu fiz um ( pacote) nas duas então testando as duas da 3.66v

 

E com ele ligado (mesmo o LED estando apagado)?

essa resposta só vou poder dizer mas tarde. estou com outro apar. na bancada

 

Minha pergunta sobre "X1" se deu por eu estar longe da bancada. Não me lembro se meu multímetro usa essa legenda. acho que todos analógico tem essa nomeclatura. mesmo que o mesmo venha com bipe

obrigado amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, orieva disse:

o que é pack?

 

Em aeromodelismo o pessoal tem baterias que são associações de células LiPo em série, então eles as chamam 1S, 2S, 3S, 4S...

 

Os BMS genéricos são projetados para essas aplicações e anunciados com essa nomenclatura.

 

1 hora atrás, orieva disse:

eu fiz um pacote nas duas, então testando as duas dá 3.66v

 

Se estão em série, e tendo sido supostamente carregadas previamente, tem algo errado! Pois nessas condições que temos visto, pelo menos uma não está prestando, já que você nos adiantou que fez essa medição sem carga. Uma célula "LiOn 3,7V" (rótulo) carregada deve ter aproximadamente 4,2V. Então um pack 2S dessas células, completamente carregado, deveria ter uns 8V.

 

Isso porque, no contexto, podemos pressupor que o quê você tem aí são todas células LiOn 18650, meio que um padrão do mercado. 

 

1 hora atrás, orieva disse:

peguei duas células que vem na bateria do notebook e coloquei em série sem placa de proteção

 

Ou seja, você montou um pack 2S. Agora veja: o fato de ter tirado essas células de uma bateria de notebook não garante que estejam boas. Pelo contrário! Já foram muito usadas.

 

Você precisa se certificar da saúde de cada célula individualmente. Carregando-a e descarregando-a. Monitorando tempo e corrente, a potência sendo drenada. Aparelhos testadores de baterias configuram e registram (monitoram) carregamentos e descarregamentos de teste.

 

1 hora atrás, orieva disse:

meu multímetro usa essa legenda. acho que todos os analógicos tem essa nomeclatura, mesmo que o mesmo venha com bipe

 

Eu não sou da área e não tenho esses detalhes decorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...