Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resumidamente eu levei meu notebook para formatar em uma oficina de informática da minha cidade pois meu computador estava bem lento.

Após a formatação trouxe meu computador para casa e percebi logo de cara que agora meu computador de 12,0 GB estava ultizando apenas 9,88 gb

Ok, eu fiz uma breve pesquisa e descobri que daria para modifcar isso no msconfig, fiz o procedimento certinho contudo sem resultado algum. Nada mudou.

Logo eu vi outras alternativas onde você poderia consertar isso na BIOS do notebook, logo tentei acessar a BIOS para ver se haveria possibilidade de corrigir esse erro contudo foi falho pois meu notebook sendo LENOVO tem configurações limitadas em sua BIOS e não haveria como consertar por lá.

Logo tentei consultar o técnico no qual formatou meu computador, ele me disse que tem relação com sistema operacional que foi instalado (O windows 10), ele me disse que não precisava se preocupar e que isso não influenciava em nada, logo fiquei na dúvida... Basicamente depois da formatação meu computador apresentou diversos problemas. Desde a memória RAM não sendo ultilizada por completo, tela preta com congelamento em seguido o que as vezes só soluciona quando eu reinicio a maquina, enfim. Meu notebook é um S145-15API Laptop (ideapad) com processador AMD Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.10 GHz

Alguém tem alguma ideia de como corrigir isso? :(

Postado

Amigo, isso acontece porque seu processador Ryzen 5 3500U possui uma GPU integrada Vega 8 que está com 2GB de RAM reservada exclusivamente para ela, então eles ficam indisponíveis para o restante do sistema.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!