Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou de Curitiba,  e estou com um problema, comprei um kit pra montar um PC pra mim, mas tive uma surpresa o kit não funcionou.

O kit em questão consiste em:

Ryzen 5 2600x

B450 gaming plus max da msi

Testei outros processadores na placa-mãe, e ele não inicia

Testei outras placas mãe com esse processador e ele também não inicia

Visualmente o processador está perfeito, sem pinos tortos ou faltando 

Se alguém souber de algo q eu possa fazer, ou alguma assistência onde possa levar eu agradeço a ajuda

Postado

@RichardBrz comprei como não dando vídeo, logo pensei q fosse BIOS, vendedor falou q antigo dono foi fazer limpeza e acabou mantendo apertado o botão flash BIOS da placa-mãe e ela perdeu a BIOS, pesquisei sobre aplaca e vi q dava de atualizar a BIOS sem necessidade de processador msi b450 gaming plus max, testei a placa com outros 2 processadores, e ela não funcionou

Adicionei 1 e 2 pentes de memória, placa de vídeo GTX 1060, todos esses funcionam perfeitamente e fazem parte de outro kit q possuo, testei também  o processador em outras 2 placas mãe, com esses mesmos kits de memória e placa de vídeo, e o computador não inicia também, o mais estranho é q quando coloco ele sem cooler , sinto ele aquecendo, mas não deixa a placa-mãe dar o boot

• Curtir 1
Postado

@Marcos0310 Então há duas hipóteses: A versão da sua BIOS de fato, corrompeu-se de modo que não reconheça os processadores. Pelo o que eu entendo até agora de FLASH BIOS, há como contornar essa situação ao fazer a atualização de BIOS pelo botão, porém atente-se em não desligar da energia enquanto ocorra a atualização! 

O seu processador fora testado em outras placas-mãe e não apresentou vídeo, certificou-se que a versão das placa-mães testadas suportam o seu processador?

Citação

o mais estranho é q quando coloco ele sem cooler , sinto ele aquecendo, mas não deixa a placa-mãe dar o boot

Isso significa que a sua placa-mãe e fonte estão energizando o processador que é proveniente do calor que você sentiu. Enfim, pelo o que eu entendi da sua situação, seus pentes e placa de vídeo funcionam em outros kits, logo o que impede de gerar vídeo pode ser: A placa-mãe; O processador ou ambos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...