Ir ao conteúdo

Sugestões de controladora RGB para TUF B550M-Plus e Silverstone Fara R1 Pro

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu estou montando meu pc gamer porém tenho dúvidas quanto a compatibilidade do gabinete Silverstone Fara R1 Pro, e da placa-mãe que escolhi , a ASUS Tuf B550m-Plus, pois eu vi que os 4 fans que vem no gabinete são ARGB 5V, e a placa-mãe por sua vez só aceita 2 fans 12V.

Nesse caso então eu necessito de uma controladora que irá servir tanto para converter os 5V para 12V, quanto para adicionar essa possibilidade de ter 4 fans na placa-mãe, qual produto vocês recomendam eu adquirir para suprir esse empecilho?

Edit: eu verifiquei que vem junto com o gabinete uma controladora para as fans, mas não sei se ela faz essa conversão de tensão.

Postado

@Gebruiq Existe um conector aRGB nessa placa-mãe, na parte inferior.

q3j5idarpfbmk3a4_setting_xxx_0_90_end_10

Averigue se consegue identificar o conector, ao lado daquele grande preto.

Se a controladora tiver cabo aRGB, pegue ele e ligue nessa conexão da placa-mãe, para que consiga controlar a cor de todos os fans.

Se a placa-mãe não tivesse o conector, o indicado seria uma controladora própria, que seria ligado em um cabo de alimentação Sata da fonte.

Postado

@Elder NauvirthObrigado pela resposta, realmente tem mesmo ali o conector de 3 pinos (5v) acho que o que me fez não ter identificado ele, é que no manual da placa-mãe eles chamam essa conexão de ADD_GEN 2 e na descrição só citam fitas de LED e não fans em si, o que me fez acreditar que só LEDs podem se conectar e não as fans, mas ao conectar o cabo ARGB da controladora nela, as fans irão funcionar normalmente certo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!