Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 7 5700G


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Adquiri a pouco tempo e vi em alguns vídeos que o cooler box não é muito eficiente e queria já aproveitar e investir em um cooler melhor, quais vocês acham que vale mais em custo/benefício, tenho um gabinete redragon wheel jack, com 3 fans frontais puxando ar frio, 2 fans no topo e 1 fan traseiro jogando o ar quente fora o que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TheCortines Já comprou? Para jogos era melhor ter pego o 5600G, que tem basicamente o mesmo desempenho.

Se já comprou recomendo os coolers abaixo, com recomendação especial do Kotesu Mark 2 (bom e barato) e o Fuma 2 (o melhor da lista).

  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool Gammaxx 400 V2 - 155mm (o mais barato)
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Lembre-se de conferir qual é a altura máxima de cooler que seu gabinete suporta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheCortines disse:

@WOZ Dods Sim já comprei e ja estou com ele, to so esperando a placa-mãe e as memórias kkkkkk pensei em pegar ele por conta que futuramente posso pegar alguma GPU mais potente, eu ainda não abri ele será que vale a pena devolver?

Os dois tem desempenho muito parecido com GPU, independente de qual seja a GPU. Veja o comparativo:

53Uh4As5BwhJZr7p668UW7-2133-80.png

 

Tipo, 4 FPS de diferença com uma RTX 3090. Se fosse em 1440p ou 4K seria zero de diferença.

 

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-7-5700g-review/4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Se a diferença de valor tiver sido pequena, fique com ele. Se tiver sido grande, devolva (mas só se não tiver aberto a caixa). A diferença de preço geralmente é suficiente para melhorar muita coisa no PC, inclusive memórias melhores que por si só já causariam mais impacto no desempenho.

Sinceramente, por ser 8 núcleos é interessante para blender, mas para jogos não consigo ver diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então o 5600G no dinheiro ta 1.600 eu peguei o 5700G por 2.100 no dinheiro, R$500 é um valor bem grande, acho que vou tentar pedir de volta, eu comprei na pichau não sei se eles vão conseguir trocar por outro processador ou pegar o dinheiro de volta e comprar novamente. Mas esses coolers servem tanto para um quanto para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!