Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um kit de fans com controladora risemode smart RGB e o conector simplesmente não entra no 4 pinos da placa-mãe, não sei se é defeito da placa ou do conector, mas ele aparenta ser mais fino do que os pinos da placa, estou tentando no 4 pinos CHA_FAN1. Minha placa-mãe: ASRock a320m-HD20220215_234357.thumb.jpg.6eda036eec42cbf1f53a4d541fcc750b.jpg

20220215_234419.jpg

• Solução
Postado

@Caique Moura1 Essa entrada é para controlar a velocidade das fans do gabinete e não pra controlar o RGB.

Por isso não está encaixando.

Dei uma breve pesquisada sobre sua MB e ela parece não ter a entrada LED_C1/RGB_Header de 12V(4 pinos) para controlar o RGB dos fans que adquiriu.(Segue foto abaixo).

OBS: Mas não tem problema, ainda conseguirá controlar o RGB das fans, porém será pelo controle que vem junto com a controladora e não por software no windows.

EXMeO_aX0AMtm8q.jpg

• Obrigado 1
Postado

@Caique Moura1 Amigo, queria te dar uma dica.

Pela foto que mandou, sua Placa-Mãe (e creio que as fans do seu PC... principalmente a da sua CPU) está com uma quantidade grande de poeira.

Te recomendo com certa urgência fazer uma boa limpeza na Placa-mãe e nos coolers do gabinete (caso não tenha conhecimento de desmontar tudo, limpar e depois remontar... não tente fazer isso sozinho, leve à um profissional).

Te recomendo isso, para evitar que danifique algum componente do seu PC.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Te recomendo com certa urgência fazer uma boa limpeza na Placa-mãe e nos coolers do gabinete (caso não tenha conhecimento de desmontar tudo, limpar e depois remontar... não tente fazer isso sozinho, leve à um profissional).

E caso tenha conhecimento.

Pincel, alcool isopropilico, escova de dentes(nova), borracha branca, e mãos a obra.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E caso tenha conhecimento.

Pincel, alcool isopropilico, escova de dentes(nova), borracha branca, e mãos a obra.

Boa noite amigo, tenho sim conhecimento sobre desmontar e montar o PC, porém sempre tive certo receio sobre a limpeza, pensando ser muito mais perigoso, concorda com essa minha afirmação? ou é apenas uma insegurança desnecessária? tive a mesma dúvida antes de começar a mexer nele para montar e desmontar porém hoje não tenho problema algum, grato pela.dica! abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!