Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador gamer usando gabinete bg009 e ele tem espaço para 6 fans. Eu gostaria de colocar as 6 fans e poder mudar de cor ,mas também gostaria de fazer isso com o CPU Cooler e gostaria de saber se é possível usar a mesma controladora do fan para CPU.

Eu quero usar esse kit de fans e controladora(se alguém souber de alguma que seja custo e benefício ,pois nunca usei controladora):

https://a.aliexpress.com/_mrJ2rXQ

E gostaria de um cpu cooler ARGB para Usar nos processadores Xeon que realmente aguente refrigerar xeon E5 2678 v3.(inicialmente vou começar com Xeon E5 2650 v3 ,mas gostaria de um cpu cooler que realmente fosse ótimo para futuro upgrade)

Screenshot_20220214-120430720.jpg

Postado
6 horas atrás, JhonnyFerrarezi disse:

Estou montando um computador gamer usando gabinete bg009 e ele tem espaço para 6 fans. Eu gostaria de colocar as 6 fans e poder mudar de cor ,mas também gostaria de fazer isso com o CPU Cooler e gostaria de saber se é possível usar a mesma controladora do fan para CPU.

Já comprou esse gabinete?

Eu quero usar esse kit de fans e controladora(se alguém souber de alguma que seja custo e benefício ,pois nunca usei controladora):

https://a.aliexpress.com/_mrJ2rXQ

Esses kits da china vem com controladora própria. É bem diferente de usar uma controladora integrada à placa-mãe, qual permite controle via software. Pessoalmente eu indicaria um conjunto Deepcool RF120, sendo que as três ou cinco ventoinhas do kit seriam mais que suficientes e já vem com hub. Para controlar via software sua placa-mãe teria que ser compatível com o tipo de iluminação que você deseja.

Evito indicar esses aigo por que não sei da durabilidade/qualidade deles e a impressão que tenho é de que são de baixa qualidade.

E gostaria de um cpu cooler ARGB para Usar nos processadores Xeon que realmente aguente refrigerar xeon E5 2678 v3.(inicialmente vou começar com Xeon E5 2650 v3 ,mas gostaria de um cpu cooler que realmente fosse ótimo para futuro upgrade)

O cooler tem que ser indicado à partir do seu modelo de gabinete, pois a maioria dos coolers presentes no mercado hoje é compatível com quase todos os sockets mais comuns. Ainda sim saber qual exatamente será o modelo de CPU para observar se o cooler é compatível com o soquete. Esse Xeon que mencionou salvo engano usa o soquete 2011-3.

Os coolers que indico são os abaixo, sendo que os cooler master são os mais fáceis de achar em diversas versões RGB. Lembrando que o gabinete escolhido tem que ser compatível com a altura do cooler, e que variações de cada modelo tem alturas diferentes.

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool Gammaxx 400 V2 - 155mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm
Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Já comprou esse gabinete?

Ja comprei sim

Esses kits da china vem com controladora própria. É bem diferente de usar uma controladora integrada à placa-mãe, qual permite controle via software. Pessoalmente eu indicaria um conjunto Deepcool RF120, sendo que as três ou cinco ventoinhas do kit seriam mais que suficientes e já vem com hub. Para controlar via software sua placa-mãe teria que ser compatível com o tipo de iluminação que você deseja.

Evito indicar esses aigo por que não sei da durabilidade/qualidade deles e a impressão que tenho é de que são de baixa qualidade.

Esse mas esse da deepcool eu altero a iluminação por software? E ele aceita a entrada dos fans e do cpu cooler? Ou quem vai controlar o cpu Cooler é a própria placa-mãe?

@WOZ Dods

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

O cooler tem que ser indicado à partir do seu modelo de gabinete, pois a maioria dos coolers presentes no mercado hoje é compatível com quase todos os sockets mais comuns. Ainda sim saber qual exatamente será o modelo de CPU para observar se o cooler é compatível com o soquete. Esse Xeon que mencionou salvo engano usa o soquete 2011-3.

Os coolers que indico são os abaixo, sendo que os cooler master são os mais fáceis de achar em diversas versões RGB. Lembrando que o gabinete escolhido tem que ser compatível com a altura do cooler, e que variações de cada modelo tem alturas diferentes.

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool Gammaxx 400 V2 - 155mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Ninja 5 - 155 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 

Quais desse é compatível com Gabinete Bluecase bg 009 usando a placa-mãe Machinist RS9 x99?

E eu gostaria de um com tdp acima de 120 ,pois estou pensando em usar xeon e5 2650v3 e futuramente fazer upgrade para 2678v3 ou superior

Postado
6 minutos atrás, JhonnyFerrarezi disse:

Ja comprei sim

Que pena, ele é mal ventilado.

6 minutos atrás, JhonnyFerrarezi disse:

Esse mas esse da deepcool eu altero a iluminação por software? E ele aceita a entrada dos fans e do cpu cooler? Ou quem vai controlar o cpu Cooler é a própria placa-mãe?

Para configurar RGB ou ARGB por software sua placa-mãe tem que ter a respectiva controladora embutida. Nos diga qual é o modelo da MB que vemos se é. O bom das ventoinhas Deepcool RF120 é que elas já vem com o hub para conectar na energia e não precisam de hub para o RGB, pois vem com conexão tipo serial/daisy chain. 

Postado
28 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Que pena, ele é mal ventilado.

Para configurar RGB ou ARGB por software sua placa-mãe tem que ter a respectiva controladora embutida. Nos diga qual é o modelo da MB que vemos se é. O bom das ventoinhas Deepcool RF120 é que elas já vem com o hub para conectar na energia e não precisam de hub para o RGB, pois vem com conexão tipo serial/daisy chain. 

placa-mãe Machinist RS9 x99 com Xeon E5 2650 v3

Postado

@JhonnyFerrarezi Essa placa-mãe é basicamente genérica. Não tem site para suporte, quem dirá RGB integrado. Neste caso é melhor comprar kits com controladora inclusa mesmo.

Você sabe me dizer qual o tdp que ela suporta? E se ela realmente vale a pena para futuros Upgrade?

Tenho medo de o vrm dela esquenta com xeon 2678v3 ou superior

Postado

@JhonnyFerrarezi Isso de VRM dá pano pra manga, geralmente desnecessário já que toda MB costuma ter um VRM pelo menos suficiente para rodar qualquer CPU em stock com bom arrefecimento no gabinete. Pessoalmente eu não compraria nenhuma MB, jamais, de marca genérica. Isso por que se rolar alguma "treta", ou conflito se preferir, uma MB com bom suporte, site próprio, abundância de fixes e patches, geralmente será extremamente melhor do que uma que sequer tem site próprio da fabricante. Pessoalmente já tive que recorrer a correções o suficiente para nem sequer contemplar a aquisição de uma MB genérica para a montagem dos PCs dos meus clientes, e se eles não puderem pagar 100 reais a mais eu prefiro não executar o serviço (isso perdendo dinheiro é claro), do que montar o PC e ter que prestar intermináveis manutenções subsequentes. Minha prioridade com meus clientes são as de um profissional exigente, mas bastante indisponível e que deseja que eles sejam felizes. Em resumo, prefiro que minha montagem fique tão bem feita que meus clientes me procurem a cada 5 anos do que a cada 3 meses.
Biostar para baixo, não monto, não indico, prefiro perder o freguês.

Postado
26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@JhonnyFerrarezi Isso de VRM dá pano pra manga, geralmente desnecessário já que toda MB costuma ter um VRM pelo menos suficiente para rodar qualquer CPU em stock com bom arrefecimento no gabinete. Pessoalmente eu não compraria nenhuma MB, jamais, de marca genérica. Isso por que se rolar alguma "treta", ou conflito se preferir, uma MB com bom suporte, site próprio, abundância de fixes e patches, geralmente será extremamente melhor do que uma que sequer tem site próprio da fabricante. Pessoalmente já tive que recorrer a correções o suficiente para nem sequer contemplar a aquisição de uma MB genérica para a montagem dos PCs dos meus clientes, e se eles não puderem pagar 100 reais a mais eu prefiro não executar o serviço (isso perdendo dinheiro é claro), do que montar o PC e ter que prestar intermináveis manutenções subsequentes. Minha prioridade com meus clientes são as de um profissional exigente, mas bastante indisponível e que deseja que eles sejam felizes. Em resumo, prefiro que minha montagem fique tão bem feita que meus clientes me procurem a cada 5 anos do que a cada 3 meses.
Biostar para baixo, não monto, não indico, prefiro perder o freguês.

Assim ,o problema é que meu orçamento esta baixo para montar com peças o Brasil. Única coisa que vou comprar no Brasil é Placa de vídeo e a fonte. Futuramente quero poder volta na linha dos i5 e i7 da Intel e com placa-mãe de marca. 

• Curtir 1
Postado

@JhonnyFerrarezi Entendo. Ainda sim recomendo cautela. Tem barato que sai caro, e pagar barato agora pode significar fazer reparos e substituições prematuras que, ao longo de um período mínimo, poderiam fazer o PC econômico custar mais caro do que um montado com durabilidade como prioridade. Uma placa-mãe, memória, etc. que queime sem garantia e pronto, foi-se a economia.

Seja como for, pondere sobre adiar o PC mais um tempo e guardar a grana necessária. 

• Curtir 1
Postado

@JhonnyFerrarezi  Processador dificilmente dá problema se o próprio usuário não o detonar instalando-o em um sistema com algum componente de má qualidade ( placa-mãe, font,etc..) ou realizar um overclock mal feito, mas recomendaria repensar na compra de qualquer placa-mãe frankstein de empresa sem estrutura de pós-venda, sem garantia, sem driver oficial  nem nada de uma empresa fantasma de fundo de quintal.

Verificaria primeiro alguma placa-mãe de fonte confiável antes e se tiver comprar o processador.

Postado
16 minutos atrás, SamucaFO disse:

@JhonnyFerrarezi  Processador dificilmente dá problema se o próprio usuário não o detonar instalando-o em um sistema com algum componente de má qualidade ( placa-mãe, font,etc..) ou realizar um overclock mal feito, mas recomendaria repensar na compra de qualquer placa-mãe frankstein de empresa sem estrutura de pós-venda, sem garantia, sem driver oficial  nem nada de uma empresa fantasma de fundo de quintal.

Verificaria primeiro alguma placa-mãe de fonte confiável antes e se tiver comprar o processador.

Eu estou vendo bastante Review se realmente vale a pena e quais a melhores atualmente no mercado. Eu estava interessado na Machinist e ia comprar no site oficial,mas acabei pesquisando e infelizmente ela não é boa para upgrade futuros e agora nesse ano de 2022 o pessoal esta comprando a Huanzhi bd4 e realmente os vrms são ótimos e com ventoinha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...