Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060TI combina com Ryzen 5 3400g? Poderia me recomendar uma melhor?


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Boa tarde, 

Deixando bem claro, sou um pouco leigo em relação a combinações, logo vim pedir a ajuda de vocês. 

Possuo um Ryzen 5 3400G, 16 GB memoria Hyper X, Fonte Corsair 600W e minha MB é uma Steel Legend B450M. 

Acredito que para finalizar meu setup falta uma placa de vídeo razoável e encontrei uma RTX 3060 TI 
Link: Placa de vídeo RTX 3060TI Palit

Se eu adquirir essa placa, será uma boa combinação para meu setup? Não vai dar cargalo?
Há alguma recomendação de alguma melhor?

Desde já, muitissimo obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoOpala Primeiramente troque seu processador. Coloque um Ryzen 5 5600g/ Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600x. 

 

Vende o 3400G por uns 800R$ 1000R$ e pegue um processador desses que citei.

 

A placa de vídeo se ainda der para pegar uma 3060 TI pode ir fundo mas caso tenha que diminuir o valor procure pela RTX 3060 / RX 6600 ou RX 6600 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoOpala Então irmão para mim não faz sentido você colocar uma RTX 3060 TI e manter um 3400G. É muito mais inteligente você pegar uma RTX 3060 por exemplo e conseguir trocar seu processador para um Ryzen 5 5600x entendeu?

 

Pegue essa placa de vídeo   a RX 6600 XT é a que compete com a RTX 3060 TI e está por 1000R$ mais barato. Se você não for fazer stream pode ir nas placas de vídeo da AMD tranquilamente.

 

Outro ponto é que o 3400G não consegue levar uma placa de vídeo como a RTX 3060 TI/ RX 6600 XT... ele vai gargalar e você não vai aproveitar bem o seu dinheiro investido na placa de vídeo. Resumindo a opera, troque o processador também kkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoOpala Dá para fazer os dois , você estava pensando em pegar a 3060 TI.

 

Procure em pegar o Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600x ou Ryzen 5 5600g. Sequência do mais fraco pro mais forte > 3600 > 5600g > 5600x.

 

Veja um comparativo das placas neste link

 

Com a atualização de drivers da AMD considere que o desempenho da 6600 XT está um pouco melhor que neste vídeo que mandei 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, carbonii disse:

@GustavoOpala Dá para fazer os dois , você estava pensando em pegar a 3060 TI.

 

Procure em pegar o Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600x ou Ryzen 5 5600g. Sequência do mais fraco pro mais forte > 3600 > 5600g > 5600x.

 

Veja um comparativo das placas neste link

 

Com a atualização de drivers da AMD considere que o desempenho da 6600 XT está um pouco melhor que neste vídeo que mandei 🙂


Pior que atualmente não estou com grana para os 2. 
Vou optar por comprar o 5600x e depois compro a 6600 XT ou 3060Ti (pelo que vi no seu link, ela é um pouco melhor).

De toda forma, ajudou muito mano, muito obrigado, de coração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Em 16/02/2022 às 12:45, carbonii disse:

@GustavoOpala Então irmão para mim não faz sentido você colocar uma RTX 3060 TI e manter um 3400G. É muito mais inteligente você pegar uma RTX 3060 por exemplo e conseguir trocar seu processador para um Ryzen 5 5600x entendeu?

 

Pegue essa placa de vídeo   a RX 6600 XT é a que compete com a RTX 3060 TI e está por 1000R$ mais barato. Se você não for fazer stream pode ir nas placas de vídeo da AMD tranquilamente.

 

Outro ponto é que o 3400G não consegue levar uma placa de vídeo como a RTX 3060 TI/ RX 6600 XT... ele vai gargalar e você não vai aproveitar bem o seu dinheiro investido na placa de vídeo. Resumindo a opera, troque o processador também kkkkk

Tenho uma situação parecida, queria uma placa de vídeo pra stream . Porém não sei se esse processador iria aguentar. Eu estava de olho na RX6600 (pelo preço de 3,3k mais ou menos) , se tiverem indicação de kit upgrade de processador com placa-mãe , me ajudem pls.
 

Minha config atual:
Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo)
Placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR

Memória DDR4 8GB 3000MHz
Fonte Gigabyte 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larisz Se você for fazer stream sem dúvidas pegue uma placa de vídeo da NVIDIA. RTX 2060/ RTX 3060... elas possuem uma tecnologia superior a AMD para streaming.

 

Seu caso é um pouco mais crítico pois sua placa-mãe é de entrada e não é compatível com um processador AMD de 5 geração.

 

Tente vender seu processador por aproximadamente 1000R$/ placa-mãe por 300R$ e memória RAM por 2000R$.

 

Junte com a grana que você tem e pegue uma placa-mãe A520 / processador Ryzen 5 3600 / Ryzen 5 5600x ou Ryzen 5 5600g / 2 pentes de 8gb XPG 3200 MHz 

 

Lembrando que caso você opte por pegar o Ryzen 5 3600 pela aliexpress você não precisará trocar de placa-mãe... só pegue um aircooler legal como o Gammax 400V2 que ta tudo certo.

 

Placa de vídeo, da mais fraca pra mais forte recomendo essas : GTX 1650 4GB / GTX 1660 6GB / RTX 3050 8GB / RTX 2060 6GB

 

 

E também tem uma última opção que é de usar o gráfico integrado Ryzen 5 5600G... você estará com um processador bem melhor que o seu atual e o gráfico integrado é superior também. Quando você tiver grana você coloca uma placa de vídeo top de linha. 

 

Configuração 5600G A520 / 2 pentes XPG 3600MHz / Ryzen 5 5600g 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larisz Funcionar funciona perfeitamente, isso sem dúvidas. Porém você não vai aproveitar 100% da RX 6600, o 3400G é fraco, não consegue levar a 6600 no máximo de seu desempenho entende? Fora que se você for fazer stream você vai sofrer. Se for fazer STREAM é placa de vídeo da NVIDIA não tem jeito. Segue minhas recomendações no meu comentário lá em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@carbonii Olá, estou com uma dúvida. Tenho uma 3060 de 12 GB e um Ryzen 5 3400G, fiz overclocking no processador para 4000mhz e não sei o motivo, mas quando jogo Battlefield 5 ou God of WAR 4, o jogo fecha depois de um tempo. Porque será que isto esta acontecendo? Meu PC é bem refrigerado com 5 FUNS. você poderia me ajudar, não tenho dinheiro agora para comprar outro processador. Esta é a foto que eu tirei antes de fechar o jogo, o jogo travou e em seguida fechou sozinho.

 

WhatsApp Image 2023-01-08 at 22.40.21.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!