Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060TI combina com Ryzen 5 3400g? Poderia me recomendar uma melhor?


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Boa tarde, 

Deixando bem claro, sou um pouco leigo em relação a combinações, logo vim pedir a ajuda de vocês. 

Possuo um Ryzen 5 3400G, 16 GB memoria Hyper X, Fonte Corsair 600W e minha MB é uma Steel Legend B450M. 

Acredito que para finalizar meu setup falta uma placa de vídeo razoável e encontrei uma RTX 3060 TI 
Link: Placa de vídeo RTX 3060TI Palit

Se eu adquirir essa placa, será uma boa combinação para meu setup? Não vai dar cargalo?
Há alguma recomendação de alguma melhor?

Desde já, muitissimo obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoOpala Primeiramente troque seu processador. Coloque um Ryzen 5 5600g/ Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600x. 

 

Vende o 3400G por uns 800R$ 1000R$ e pegue um processador desses que citei.

 

A placa de vídeo se ainda der para pegar uma 3060 TI pode ir fundo mas caso tenha que diminuir o valor procure pela RTX 3060 / RX 6600 ou RX 6600 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoOpala Então irmão para mim não faz sentido você colocar uma RTX 3060 TI e manter um 3400G. É muito mais inteligente você pegar uma RTX 3060 por exemplo e conseguir trocar seu processador para um Ryzen 5 5600x entendeu?

 

Pegue essa placa de vídeo   a RX 6600 XT é a que compete com a RTX 3060 TI e está por 1000R$ mais barato. Se você não for fazer stream pode ir nas placas de vídeo da AMD tranquilamente.

 

Outro ponto é que o 3400G não consegue levar uma placa de vídeo como a RTX 3060 TI/ RX 6600 XT... ele vai gargalar e você não vai aproveitar bem o seu dinheiro investido na placa de vídeo. Resumindo a opera, troque o processador também kkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoOpala Dá para fazer os dois , você estava pensando em pegar a 3060 TI.