Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Matheus Dutra Concordo, mas pelos links que ele mandou... creio que a da gigabyte valeria mais por estar quase R$ 100,00 mais barata.

Porém mandei um link, a XPG Pylon de 650W na terabyte está por R$ 399,00.

Ai sem duvidas eu iria de XPG.

Postado

@gabrieeldnts Já vi muitas Gigabyte de entrada que eram praticamente bombas. Não sei esse modelo específico e pessoalmente, com a Pylon custando o que custa eu nem faço questão de saber, pois a Pylon é uma conhecidamente excelente fonte. Melhor a da a Seasonic: Fonte Seasonic Core GM-500, 500W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 439,90

Tem que ver qual é o restante da sua configuração para saber qual potência vai precisar. O cálculo você faz aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

O ideal é dar uma folga de 30% a 50% na potência da fonte para não perder eficiência e aumentar a durabilidade dela. No geral a menos que você esteja usando uma RTX 3060 para cima, 550W são mais que suficientes, até menos dependendo da GPU. Sem GPU 400W bastam.

44 minutos atrás, Pepse disse:

XPG Pylon é muito melhor, Gigabyte é bomba.

Review GP-P550B, é outra fonte, mas em geral é o mesmo modelo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... eu bem que fiquei desconfiado!

Gigabyte fez muitas fontes ruins antes de começar a acertar, mas a maioria das ruins ainda estão no mercado. Salvo engano foi ela que fez o fiasco das explosivas que foram expostas no Gamer's Nexus.

Yup, minha memória está boa mesmo: 

Citação

Postado

@Matheus Dutra Ryzen 5 3600, b450 steel legend, 16gb 3000mhz e to indo de uma 6600xt pra uma 6700 xt, por isso trocarei a fonte

@WOZ Dods tava pensando em ir de pylon mesmo, mas apareceu essa da gigabyte mais barata e fiquei na dúvida, já que é uma marca conhecida kkkkkkk

@ZchanNel__l o problema é que a terabyte não entrega em João Pessoa PB kkkkkk

Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Gigabyte fez muitas fontes ruins antes de começar a acertar, mas a maioria das ruins ainda estão no mercado.

Bom, não creio que exista uma boa fase desta empresa na categoria de fontes de alimentação.

Afinal, estes modelos são recentes.

Anteriormente, a empresa apenas utilizava plataformas da Channel Well Technology sem qualquer modificação, estas que eram bastante aquém da concorrência. No entanto, parecem estar tentando a sorte com a Metrotec Electronic Industries Corporation, fabricante de ambos os modelos medíocres citados.

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Salvo engano foi ela que fez o fiasco das explosivas que foram expostas no Gamer's Nexus.

Precisamente. Apenas recentemente realizar uma revisão na placa de circuitos, alterando a configuração da over power protection para fazer com que o modelo desligue-se com menor carga, também evitando o superaquecimento de alguns resistores (relacionados à essa proteção) com o reposicionamento destes.

Entretanto, segue, de maneira geral, sendo a mesma fonte de alimentação medíocre.

Aparentemente estão tentando mascarar isso ao relançar tais fontes de alimentação com outro nome (com uma escolha bastante curiosa, "Ultra Durable").

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Eu peguei uma Pylon 650w... muito parruda e com cabeamento excelente.. somente o powergood que em relação a outros projetos fica encostando nos 100ms mas ja ouvi dizer que é por conta da compatibilidade com o ASM... e se for isso, tudo certo... gostei demais da parte externa e dos cabos... resta saber daqui a 5 anos se se manterá em ordem... e ela é uma CWT... tenho uma Corsair CX450 que também é CWT e está indo pra 5 anos.. tuso certo.

• 5 meses depois...
Postado

Bom dia pessoal.

Consegui uma promoção ontem e peguei a XPG Pylon 650W por 357 reais.

Hoje apareceu pra mim a nzxt pa-6b1bb-us por 360.

Vale a pena fazer a troca?

Obrigado pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!