Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em montar um PC gamer na faixa de 6k, com possibilidade de upgrade num futuro não tão longe. O objetivo principal é rodar CSGO com fps alto e mais alguns jogos forfun. Essa é lista de peças que tenho atualmente:

Essas são boas opções para o que eu quero? Outra coisa, vale a pena colocar um water cooler? Se sim, qual?

• Moderador
Postado

Nessa faixa de preço está ótimo, eu pessoalmente prezo por armazenamento então pra mim compensava 500gb SSD + 1 ou 2 TB de HD

11 minutos atrás, element0r disse:

Essas são boas opções para o que eu quero? Outra coisa, vale a pena colocar um water cooler? Se sim, qual?

Vale sim, na verdade nem precisa ser watercooler, qualquer opção custom já ajuda. Testei um 11400 com B560 Aorus e chegava a máximas de 100ºC com o coolerbox.

Postado

@element0r Muito bom, mas eu trocaria umas peças aí:

Veja se o SSD SN550 cabe no seu orçamento

Troque o gabinete, esse não tem boa ventilação. veja o Aerocool Hive, Mancer Anubis, Fara R1, Montech X2 Mesh, Montech X3 Mesh, ou Matrexx 55 Mesh. 

Troque a GPU pela RX 6500XT. Está mais barata que a GTX 1650, e mesmo que estivesse no PCI-E 3.0 (o que não está), ela seria superior.

Quanto a questão do water cooler, ele é totalmente desnecessário, só recomendo para usuários com PCs extremamente high-end, e/ou que pretendem fazer OC extremo, fora isso, air cooler é muito mais negócio. O WC tem vida útil menor, está mais sujeito a problemas, se mal instalado pode vazar água no seu PC, e até certo ponto, tem a mesma eficiência de um WC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!