Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, gostaria de saber se ainda é possível utilizar essa fonte ou se devo trocar ela

Situação: Estava utilizando o PC normalmente, quando de repente um cheiro de queimado surge de meu computador e uma fumaça corro pra desligar imediatamente em pleno desespero, retiro os cabos decido procurar onde está a queimadura não consigo encontrar, ligo de novo pra ver se ocorre o mesmo problema e percebo de onde está saindo a fumaça retiro o PC e descubro que o cabo que alimenta o HD está derretido junto com a entrada do SSD 

IMG_20220216_164727.jpg

IMG_20220216_164753.jpg

IMG_20220216_161719.jpg

Postado

@Carlos Eduardo Malaman Qual o modelo das peças?

A fonte até vai continuar funcionando mas com toda certeza o correto é descarta-la e adquirir uma nova de qualidade pra não ter que passar por isso novamente, quanto ao SSD vai dar um trabalhinho ai pra recuperar, espero que não tenha coisas muito importantes nele.

Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Carlos Eduardo Malaman Melhor trocar de fonte, e de SSD também.

Quanto pretende gastar, e qual é a configuração completa do pc ?

Sugiro pegar fonte que seja recomendada aqui, evita comprar outra bomba.

A configuração é o Amd Ryzen 5 3400 g duas memórias de 8 não sei exatamente a frequência a fonte é uma tronos atx 500 w e a placa-mãe é uma ASUS prime a320M K, outro detalhe foi a queda de água em cima das entras usb e fone, elas estão funcionando normalmente, porém o embaixo dessas entradas onde fica o SSD meu amigo acredita que caiu água vem entrada 

IMG_20220216_215257.jpg

Postado

@Carlos Eduardo Malaman Queria entender o que leva uma pessoa a colocar água perto do computador, enfim.

Limpar o gabinete para não ficar resquicio de água.

Trocar a fonte por uma Nidus 500 da Pichau ou Pylon 450 ou 550W.

E ainda colocar um SSD novo.

Sobre os USBs, deixar o cabo desligado, para evitar curto, mas creio que depois de um tempo pode ligar de novo, a água já vai ter saido.

Se conseguir desmontar essa parte das USB frontal e tirar fora do gabinete, eu acho interessante, e passar alcool isopropilico também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!