Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um note gamer avell. Até um tempo atrás ele funcionava perfeito. Depois de um tempo ele começou a travar os jogos. Depois de muito tempo investigando, notei que quando jogava com ele LIGADO na fonte de energia o mesmo apresentava esses travamentos. Quando jogava SÓ NA BATERIA o jogo não travava (isso com a qualidade do jogo no máximo).

Levei a fonte na assistência e o técnico disse que ela não estava passando corrente total (entrava em curto quando era exigida uma carga muito forte nela), ele trocou os capacitores e deu pra eu testar. Hoje quando liguei o note o problema persiste. 

Abri o note e fui desligando componente por componente pra ver se algum estava em curto e nenhum deles estava. 

Vcs tem ideia do que pode ser? Alguém já passou por isso? Tenho medo que seja algo na placa/GPU que tenha que trocar tudo. Ou será que a fonte ainda está em curto?

DETALHE: quando o note está desligado e conectado a fonte ele carrega normalmente.

Quando ligo o note e deixo ele conectado na fonte de energia, no ícone da bateria, fica aparecendo que ele está conectado depois desconectado, conectado e depois desconectado… 

Postado

Tenho um avell c65 e estou com o mesmo problema. A máquina fica alternando entre bateria/energia e isso acaba com o desempenho da placa de vídeo e o sistema fica 'engasgando' a cada mudança.

Reinstalo os drivers originais (chipset e nvidia) o problema é solucionado (mas nem sempre).

O chato é que algumas atualização são automáticas e o problema retorna. Sem contar que não posso fazer o upgrade para o w11 (tentei e o problema fica sempre presente).

Abri a máquina e vi que duas das três células da bateria estão estufadas, não sei se tem alguma relação. Irei fazer alguns testes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!