Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida, recentemente comprei dois pentes de memória Asgard 3200MHz no AliExpress, pois estava precisando de fazer upgrade de RAM.

Atualmente tenho 2x4GB HyperX Fury 2400MHz.

A dúvida é, quando chegar os dois pentes da Asgard vale a pena eu manter essas outras? visto que são 2400MHz e se não me engano ela vai acabar puxando a performance das Asgard para 2400MHz também, certo?

16GB a 3200MHz

ou 24GB a 2400MHz?

Meu uso é para jogos de vez em quando (Warzone, puxa uma memória boa) e trabalho, nada que vá exigir muito mais que 16GB.

Edit: meu processador é um Ryzen 5 2400G, com GPU RX 570.

Postado

Bom dia, 2x8 3200 Visto que ela vão fazer dual Chanel, se colocar as 2x4 não ter ganho de frequência somente de memoria, sendo assim 2x8 vão te dar um melhor desempenho devido a frequência mais alta.

• Curtir 2
Postado

@Kauan Lemos Para seus jogos, com CPU Ryzen, 2x8 a 3200 MHz terá maior ganho de desempenho. Ao contrário do que o colega @Juliano Rossi deixou subentendido, colocar duas de 8 GBs nos slots A2 e B2 e duas de 4 GBs nos slots A1 e B1 vai habilitar o dual channel normalmente, mas a perda de performance estará no fato de que as de 8 GBs também rodarão a 2400 MHz nesse caso. 

Sinceramente... Eu ainda tentaria testar as duas configurações se você já tiver as memórias, mas isso por causa de uma única coisa:

Memórias Asgard e de outras marcas genéricas costumam ter baixo desempenho, baixíssimo até, e talvez, nesse caso, a perda de MHz sequer seja perceptível com as quatro memórias. Só testando para saber, pois memórias genéricas raramente impressionam em desempenho, para não dizer que sempre decepcionam. Até a Team Group que é super bem conhecida hoje, mas era genérica dois anos atrás, está na lama em relação à concorrência por ter desempenho pífio em todas as suas linhas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...