Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal 😃

Tudo bem com vocês?

Atualmente voltei a jogar pois havia ficado um tempo fora do mercado de games 🎮

Baixando os novos jogos vi que meu pc velho de guerra já sofre um pouco mais com os atuais tipo PUBG, que só consigo rodar tudo no baixo, Call Of Duty Warzone abre mas também rodo tudo no mínimo a 30/40 FPS..... Como jogava muito antes CS:GO e GTA V esse pc até que me atendia legal agora não mais.... Porém vi que os hardwares tiveram aumentos absurdos neste últimos 1 ano e meio.

Então gostaria de uma indicação de vocês.

Vale a pena atualizar alguma coisa neste PC pra suportar um pouco mais os novos jogos (claro visando um gráfico médio ali, nada de ultra 4k kkkkk) ou o melhor a se fazer é a compra de um noivo mesmo?

E se for um novo gostaria de recomendações pra um PC de 4.500,00

Obrigado a todos 😎

MEU PC.png

Postado

@Gabriel Gouveia Boa tarde.

No seu lugar, com um orçamento de R$4.500,00, eu partiria pra um setup novo.

Por dois motivos:
1) Upgrade de processador para um i7 3770k não tem um bom custo-benefício. (~R$750,00).
2) As frequências das memórias suportadas são baixas, máximo de 2200Mhz.

Uma recomendação de setup até R$4.500,00 seria essa:

Processador: Ryzen 5 5600g - R$ 1597,90 (Pichau)
Placa-mãe: A520M DS3H - R$ 559,90 (Kabum)
Memória-RAM: 2 x Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18 - R$ 599,80
SSD: SN 550 WD Blue M.2 NVMe 256GB - R$ 269,90 (Terabyte)
HD: Aproveite o seu atual.
Fonte: Seasonic 550W 80 Plus Bronze - R$ 329,90 (Terabyte) (Você consegue colocar até uma 3070 no futuro sem precisar trocar a fonte)
Gabinete: Mancer Anubis - R$ 289,90 (Pichau)
Fans: 6 x DeepCool RF120 - R$ 227,40 (Kabum)

Total: 3.873,80
*Todos os preços são para pagamento à vista.

Quanto a esse PC rodar os games que você joga, de uma olhada nesse vídeo mostrando o desempenho do 5600g em vários games.

Postado

@Gabriel Gouveia Upgrade é sempre a melhor opção, pois sempre pode aproveitar algumas peças. Pegue as seguintes peças:

I5 11400F

ASUS Prime H510M-E

Memória DDR4 Geil Orion, 8gb 3600Mhz (compre dois pentes)

RX 6500XT Sapphire Pulse

XPG Pylon 550w 80+ Bronze

Total: +/-4500,00

Reaproveite dispositivos de armazenamento (SSD/HD), gabinete, e informe o modelo da fonte, caso for de boa qualidade, não precisa trocar.

2 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

1) Upgrade de processador para um i7 3770k não tem um bom custo-benefício. (~R$750,00).

Pode se fazer upgrade para outra geração sem problemas.

2 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Fonte: Seasonic 550W 80 Plus Bronze - R$ 329,90 (Terabyte) (Você consegue colocar até uma 3070 no futuro sem precisar trocar a fonte)

Oi? O recomendado para suportar uma 3070 seria uma fonte de 650w 80+ Gold. 550w levam uma 3060, pode até arriscar com uma 3060Ti, apesar de não ser totalmente indicado. 

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi

Cara muito obrigado pela sua resposta, vi alguns vídeos sobre estas peças que você citou e vai me atender muito bem!

Fiz no meu particular pequenas alterações, como a fonte e um SSD maior, porque pretendo não usar mais HD kkkkkk 

@Lenhal Muito obrigado também cara estou avaliando as duas respostas e vendo o que vai se encaixar melhor pra mim como periféricos não vou precisar comprar vou reaproveitar muita coisa, porque são todos de marca boa!

Muito Obrigado mesmo  😃 @Gustavo Ceron Lombardi@Lenhal

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Gouveia , os PCs comentados são ótimos, mas só pra acrescentar mais uma opção, da pra pegar um processador tão bom quanto o i7 3770 e mais barato, se quiser importar um Xeon E3 1230 v2.

R$ 223,83  7%de desconto | Intel processador xeon quad-core, processador de 1230 GHz quad-core intel xeon e3 3.3 v2 sr0p4 LGA 1155
https://a.aliexpress.com/_mMQtumG

É basicamente o i7 citado, sem GPU integrada e mais barato. Daí só juntar uma GPU boa, como a GTX 1650 GDDR6: Placa de Vídeo GALAX - GeForce GTX 1650 EX, 4GB GDDR6 4GB https://www.amazon.com.br/dp/B08CQ8YGCW/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_TQCB387VJC4H8FEVA75W?_encoding=UTF8&psc=1

A RX 6500 XT é muito capada em PCI express 3, fora os outros cortes que a AMD fez nela. Ou se partir pra RX 6600 até da, mas aí já vai pra mais perto do 4k médio rs.

Postado

Se quiser gastar pouco nesse momento, a opção do Xeon E3 1230 V2 ou E3 1240 V2 custando entre 220-240 reais na aliexpress é uma boa alternativa. Essa melhora do processador lhe permitiria colocar uma placa de vídeo bem mais forte como a GTX 1060 5Gb que custa uns 1.400 reais na aliexpress...

Se estiver disposto a já gastar uma quantia bem maior para montar tudo novo, recomendo montar um Setup com placa de vídeo dedicada. Se gastar essa grana toda para montar um Ryzen 5600g com vídeo integrado voce vai ficar frustrado já que a VEGA7 é inferior a sua GTX 650ti BOOST.

Acho que dentre as opções, a melhor delas é a que possui a RX 6500XT que esta custando 1.899 reais na Kabum. Porém essa placa só vai funcionar bem em setup com PCIe 4.0 como o kit 11400F + H510m.

Se puder gastar um pouquinho a mais, recomendo já partir para a 12° geração pois além de ter maior performance, voce terá mais longevidade pois estará numa plataforma nova com possibilidade de upgrades até pelo menos a 13° geração que será lançada em 2023. Tanto o Ryzen quanto o 11400F não permitem novos upgrades.

Recomendo:

KIT 12400F + B660m esta saindo por 2.149 reais na Kabum.

RX 6500XT esta saindo por 1.899 reais na Kabum.

Memória 8Gb DDR4 3200Mhz Crucial por 234 reais na Kabum. Compre duas.

TOTAL 4.536 reais

O resto voce reaproveita do seu setup atual. A fonte dependendo de qual for, voce tambem terá que trocar...

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Desconsidere o que eu disse sobre a 3070. O setup com a fonte de 550W suportaria no máximo uma 3060.

Na verdade uma RTX 3070 consome uns 250 W no pico, então uma boa fonte de 550 W leva sem maiores problemas, mesmo com o i5 11400 que no pico vai chegar nos 200 também, sobrando mais 100 W pra todo resto e lembrando que dificilmente os dois estarão 100% estressados na maior parte do tempo.

Postado
44 minutos atrás, dudaskank disse:

Na verdade uma RTX 3070 consome uns 250 W no pico, então uma boa fonte de 550 W leva sem maiores problemas, mesmo com o i5 11400 que no pico vai chegar nos 200 também, sobrando mais 100 W pra todo resto e lembrando que dificilmente os dois estarão 100% estressados na maior parte do tempo.

Não é suficiente. É uma questão matemática: O ideal é usar uma de 650w, de preferência 80+ Gold.

Vamos fazer a matemática com os dados que você mesmo citou:

GPU RTX 3070 - 250w

CPU I5 11400 - 200w 

Total: 450w 

Isso sem considerar o restante do PC, e também é sempre interessante ter uma folga na faixa dos 20%. Vamos continuar considerando que o restante vai gastar 80w: 

CPU + GPU - 450w

Restante - 80w 

Folga - 20% = 106w

Total: 450 + 80 + 106 = 636w

Postado

Quem paga 7 mil reais numa placa de vídeo não vai ficar economizando 200 reais na fonte.

Em relação ao consumo, o i5 11400F só chega perto desses 200W de consumo em testes de estresse que realizam cálculos muito específicos onde todos os núcleos vão a 100% em turbo boost.

Jogo nenhum vai fazer o processador chegar perto desses 200W, é mais provável que durante a maior parte do jogo o consumo fique muito mais próximo do TDP do processador, neste caso 65W.

Obs: segundo a Intel o TDP é o consumo do processador quando todos os seus núcleos trabalham em clock base e eles são submetidos a uma carga de trabalho médio.

Postado

Obrigado @dudaskank e @gutopereira 

Vou considerar bem as informações passadas por vocês...

Estou estudando bem e  vou ter que arrumar essas configs logo estou morrendo muito nos battle royal por causa da queda de fps quando tem mais interações gráficas na tela sangue/bombas/fogo etc... Ai não da que eu me irrito fácil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...