Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS B550M plus (audio 5.1) saindo apenas 2.0


Posts recomendados

Oi Galera, bom dia beleza? Estou com um problema no audio 5.1, nas configurações do Windows e do Realtek Audio Control nos testes o 5.1 sai corretamente, mas quando vou para outros programas sai apenas 2.0

 

Testei no YouTube em vários navegadores, testei jogos da Steam, e media player, todos sai apenas 2.0.

 

Tentei remover outros dispositivos (HDMI com audio do monitor eu desativei), fones de ouvido removi, reiniciei o computador após, mas tudo se mantém em 2.0

 

Alguma dica a mais para tentar configurar ou sanar?

 

Obs: estava tudo normal até uns dias atrás, como peguei um monitor com audio, deixei o sistema de som só para jogos e musicas.

 

Print do software audiotek

https://prnt.sc/fl_wT3wDI_xy

 

Print da config painel de controle 

https://prnt.sc/Tmyfaj7SfNC1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gearlive Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
O 5.1 só irá funcionar em arquivos/áudios 5.1. Se o vídeo/áudio que estiver tentando reproduzir for apenas Stereo, irá sair apenas em 2.0 canais, independente da sua placa-mãe ser ou não ser 5.1.
Quanto aos jogos, tem que ver se é compatível com surround. Jogos da Valve por exemplo eu sei que tem uma opção nas configurações de áudio para selecionar a quantidade de canais. Veja se nos jogos que tu jogas também não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Olá amigo, obrigado por responder! Então estou ciente da questão do audio suportar, mas em geral eu notava funcionar normalmente principalmente para musica ou em vídeos no youtube com fala normal, a caixa central funcionava normalmente, agora está tudo em stereo

 

Atualmente estou usando esse vídeo de teste 

 

https://www.youtube.com/watch?v=_TX--Fku9NQ

 

Percebi uma coisa estranha até, direita e esquerda estão trocadas

Das demais caixas, a central e sub ficam mudas
e as de laterais, tentam sair algum som, sai bemm baixo. 

 

Não sei se seria um defeito no aparelho, como disse, nos testes do windows sai corretamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Amigo, está "voltando" aqui rsrs (para sua pergunta, sim usei os drives direto da mb)
Baixei o k-lite-codec usei a config de 5.1, e reinstalei os drives, usando arquivos (audio/filme) agora já está tocando em 5.1

Ainda não testei jogos.

No youtube ainda segue 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!