Ir ao conteúdo

Quero colocar uma fonte no meu pc, preciso de recomendações.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Quero comprar uma fonte, elas são:
Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (300 reais com frete)
Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus (376 reais com frete)
Fonte Gamemax GM550 500w 80 Plus Bronze PFC Ativo (300 reais com frete)
Entre essas fontes a Corsair é a Gamemax foi as com melhores preços, mas eu tenho medo de comprar a com 450w é no futuro precisar comprar outra.
300 reais seria meu orçamento, por que vou comprar um SSD. Eu pesquisei também é gostei bastante da Nidus, ela é bastante durável. 

Postado

A XPG Pylon é melhor que todas as opções citadas, e está em promoção mais barata que elas: https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

450W é suficiente para quase toda configuração de entrada ou intermediária, o problema começa com placas de vídeo muito potentes, tipo da RTX 3070, 3080, RX 6700 XT, RX 6800, etc. Mas creio que não usará nenhuma dessas placas.

Postado

@GuilhermeGB ela fica por 333 com frete, poderia me falar as qualidades dessa fonte?

Ela é compatível com minha config?

Minha config é:
Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G630 @ 2.70GHz   2.70 GHz
Memoria ram: 4,00 GB
placa-mãe: IPMH61R1
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 
HD: Disco C 194GB  Disco E 270
Fonte: ATX 230W VALIANTY

Postado
11 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

@GuilhermeGB ela fica por 333 com frete, poderia me falar as qualidades dessa fonte?

Ela é compatível com minha config?

Minha config é:
Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G630 @ 2.70GHz   2.70 GHz
Memoria ram: 4,00 GB
placa-mãe: IPMH61R1
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 
HD: Disco C 194GB  Disco E 270
Fonte: ATX 230W VALIANTY

Sim, é compatível. O diferencial dessa fonte para os modelos citados é que ela tem uma construção interna um pouco mais moderna e confiável, por isso é uma opção melhor.

O que você pretende fazer com esse PC? Em jogos não vai conseguir rodar muita coisa, mesmo com uma placa de vídeo, vai ter que bastante muita coisa.

Postado
12 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

@GuilhermeGB Pretendo jogar jogos com ele por exemplo um warzone e etc.

Com a configuração que tem, está longe de rodar bem, vai precisar mudar o PC todo praticamente. Pra conseguir rodar o game no baixo em 720p com boa taxa de quadros, vai precisar de pelo menos uma GTX 960 ou uma GTX 1050 Ti. memória RAM mínima de 12GB, então precisaria de pelo menos mais um pente de 8GB se você já tiver um de 4GB, eu recomendaria colocar duas de 8GB logo. Suponto que você não queira investir numa plaforma moderna, para manter sua placa-mãe teria que ir para um Core i7 de 3ª geração ou algum Xeon (se ela for compatível), com um Core i5 de 3ª geração você poderia ter o desempenho um pouco instável ainda.

Ainda seria muito mais vantajoso mudar de plataforma e pegar um Core i3 10100F que dá pau qualquer processador que poderia vir a ser compatível com sua placa-mãe, é melhor até que Core i7 de 7ª geração. Para esse processador precisaria de memórias DDR4 e um nova placa-mãe H410 ou H510, com isso você teria um PC praticamente novo, mas dá pra ir comprando as peças aos poucos e ir usando no seu atual (tipo fonte e SSD). Só lembrando que um Core i3 10100F e os Xeon do Aliexpress não possuem vídeo integrado, então o PC não vai funcionar sem placa de vídeo. Eu recomendo juntar dinheiro comprar tudo de uma vez, até porque a tendência é que os preços das placas de vídeo caiam nos próximos meses.

Postado
agora, YelFoXDXD disse:

@GuilhermeGB vou comprar a fonte é o SSD primeiro, dps a placa de vídeo talvez uma 1650 ou uma 2060 por ae, depois o gabinete, é depois o resto, um Ryzen 5 5600x e bom? Ou um i3 10100F?

Ryzen 5 5600X é bem mais potente que o Core i3 10100F, mas o 10100F é uma opção economica. A GTX 1650 é uma placa decente, já dá pra rodar Warzone em 1080p acima de 60 FPS na configuração baixa.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, YelFoXDXD disse:

@GuilhermeGB Entre a Corsair CV 450w é a XPG pylon 450w qual é melhor? é por que?

Pylon sem dúvida, Corsair CV é fonte com qualidade bem de entrada e com construção interna mais antiga, a Pylon é um pouco mais moderna internamente. A Pylon é quase uma Corsair CX, porém com componentes um pouco mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!