Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar peça por peça, e queria saber com quantos WATTS serão necessários para que esse meu FUTURO SETUP seja realidade, qual gabinete, qual watercooler, quais memórias rams.

Futuro setup: 

*placa-mãe: ASUS TUF GAMING  B550M

*Processador: Ryzen 7 5800x

*Placa de vídeo:  Gigabyte GeForce RTX 2060 ////  RTX3050 EAGLE OC 8g  //// RTX 3070 TI. (UMA DESSAS 3)

*memória RAM: ???

*Fonte: ????

*Gabinete: ?????

*Water Cooler: ??????

Peço a ajuda de todos para que eu possa realizar meu sonho de ter um PC DECENTE.

Postado

Querido Deriicki seus sonhos são caros! hehe, mas enfim chega de gracinha.

Bom não precisa gastar tanto assim para ter um computador Decente, atualmente as peças tão voltando a ficar com seus preços antes da inflação e das criptomoedas mas se mesmo assim querer prosseguir.

Eu recomendaria uma fonte de pelo menos 650W  a 700W para o setup inteiro (700W pode parecer muito mas é bom para caso precise de um Upgrade grande mas é opcional) Procure por marcas como XPG, Corsair, EVGA para fontes, claro tem Gigabyte e algumas outras.

Memoria RAM eu recomendaria um kit de 2x8 (totalizando 16Gb) da HyperX ou Corsair de ao menos 2666Mhz ou superior (Eu botaria algum link mas caso queira uma dica procure nas lojas onlines TerabyteShop, Pichau, Kabum! . Direto rola promoção la)

Gabinete vai de gosto mas da uma olhada no Galax Andromeda ele é lindo.

Water cooler pode ser qualquer um de 280mm da Corsair ou da Cooler Master.

E se possível não esqueça de Ventoinhas! Tem varios sites dos quais sitei que tem kits de 3 a 6 ventoinhas com controlador ja embutido.

Enfim caso precise que eu seja mais especifica por favor me avise!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

O problema aí é a indefinição quanto a placa de vídeo. Uma 3070 Ti vai precisar de uma fonte 700W-800W Gold, enquanto uma 2060 Vai bem com uma fonte 500W Bronze.

memória RAM tem que ser 3200Mhz ou 3600MHz. @Mineplay  Memórias 2666MHz são lentas para esse processador e vão ser ponto de gargalo.

Gabinete é muito gosto. Só atente para o fluxo de ar. Boa passagem de ar pela frente e por cima.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Deriicki disse:

@Math.Pi @Math.Pi me decidi, irei ficar com a RTX 3050 Eagle 8g oc, qual fonte seria melhor ? Uma de 600w????

primeiro q esse processador ao meu ver, é exagero ja que você encontra o Ryzen 5 5600x por 1800 e ele segura ate uma 3090,quanto a fonte 600w é mais doq suficiente e te deixará com uma folga consideravel então não tem com o que se preocupar 

sobre as memórias eu recomendo 2 pentes 2x8 3200mhz corsair vegenance pro RGB ou se não gostar de RGB tem a versão comum

gabinete você so tem q se preocupar com as dimensões e se a frente é em mesh, o resto é mais por gosto...
recomendo o mancer anubis que custa 800 reais mas na pichau ta por 290

sobre o 7 5800x não sei se ele é um processador que esquenta tanto assim apesar de ter 105 tdp
mas se decidir ficar com o 5 5600x qualquer air cooler bom segura tranquilo
scythe mugen 5
scythe fuma 2
gammax gte v2
master air 212 plus
e etc, sao boas recomendações

• Curtir 1
Postado
agora, Deriicki disse:

@Maycow parabéns amigo pelo esclarecimento 

ate a alguns dias atrás também tava nessa fase de duvida sobre qual peça casar com qual, o segredo é ter paciencia e procurar promoções

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

@Maycow Só uma observação é que a partir da 3060 Ti, é recomendada uma fonte 650W gold pois essas placas RTX têm picos de energia acima do tdp típico. Isso falando de uma placa de TDP = 200W. O TDP da 3090 é 350W.

Ao meu ver um pico nessa placa não seria lá um grande problema, um bom setup pra essa placa fica em cerca de 215W, a gpu manda pra 415, e o Ryzen 5 5600x não tem lá nenhum consumo enorme,pelo contrário fica com tdp de 65w

Obs : cpu tá incluso nos 415

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!