Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B560m Aorus Elite não da vídeo!


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Após semanas comprando as peças para montar meu PC de mesa, fui ontem enfim montar ele, contudo, após a instalação de todos os componentes, o PC não deu vídeo... 

 

To utilizando uma placa-mãe B560m Aorus Elite, processador Core i3 10105F, memória Krsille 8gb 2666MHz e fonte KCAS-600W 80 plus (Tudo Novo).

Contudo, como ainda não comprei uma placa de vídeo, e o processador não possui vídeo integrado, fui testar o setup com uma GT 710 1gb DDR3 (PCI x8 2.0)...

Será que essa GT 710 é, de alguma forma, incompatível com a placa-mãe em questão? Pois testei essa mesma placa de vídeo em um PC mais antigo e está funcionando normalmente.

 

Tudo leva a crer que seja algum problema de vídeo, pois essa placa-mãe possui 4 leds no canto inferior direito, e o led referente ao VGA fica aceso o tempo todo...

Os demais leds, referentes ao CPU, memória RAM e BOOT ficam apagados.

Alguém já se deparou com essa situação ou alguma parecida? Será que essa placa de vídeo realmente não funciona nesse setup?

 

Ou pode estar faltando atualizar a BIOS?

 

Valeu!! Quem puder me ajudar ai, agradeço!

IMG-20220221-WA0030.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tive o mesmo problema com a B560 Aorus Elite, tentei usar uma GT 210 e não deu vídeo, mas quando coloquei uma 1050 TI e uma RTX 3060 funcionou. Realmente acho que tem algum tipo de incompatibilidade com essas placas mais antigas, mas isso é só um achismo baseado numa experiência anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bruno!

 

Então, a princípio achei que algum componente poderia estar com defeito, apesar de ser tudo novo, pode acontecer...

 

Depois que fui ver que a própria placa-mãe sinaliza quando algum componente não funciona bem, e isso nos ajuda bastante. Fiz o teste de ligar sem a placa de vídeo, e os sintomas são os mesmos, parece que a placa-mãe não reconhece mesmo essas placas de vídeo mais antigas.

 

Tentei atualizar a BIOS, mas sem o vídeo é complicado...

Você teve que atualizar a BIOS depois que colocou as placas de vídeo mais novas?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Renan Peres disse:

Olá, Bruno!

 

Então, a princípio achei que algum componente poderia estar com defeito, apesar de ser tudo novo, pode acontecer...

 

Depois que fui ver que a própria placa-mãe sinaliza quando algum componente não funciona bem, e isso nos ajuda bastante. Fiz o teste de ligar sem a placa de vídeo, e os sintomas são os mesmos, parece que a placa-mãe não reconhece mesmo essas placas de vídeo mais antigas.

 

Tentei atualizar a BIOS, mas sem o vídeo é complicado...

Você teve que atualizar a BIOS depois que colocou as placas de vídeo mais novas?

 

 

 

No dia antes de usar as placas mais recentes eu atualizei a BIOS por BIOS FLASHBACK e mesmo assim não deu vídeo (11400, tem vídeo integrado, devia ter dado vídeo) e quando eu testei a GT 210 já estava com a BIOS mais atual possível (Dezembro 2021).

O mais interessante, que vale ressaltar, os processadores de 11º geração com vídeo integrado não dão vídeo sem o DRIVER instalado, então eu não consegui instalar porque não tinha sistema no SSD. complicado viu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!