Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve meus caros, comprei uma Placa de Vídeo RX560 4gb nova na caixa lacrada, porém para minha surpresa não deu vídeo,

tenho uma placa-mãe PCWARE 1155 e me perguntei se seria o possível problema da incompatibilidade de minha placa com a placa de vídeo,

usava anterior uma 1050 t.i de 4gb e funcionava perfeitamente nela, minha fonte e de 500w da Corsair

Postado

Incompatibilidade creio não ser seu caso, pois a1050 e rx560 tem tecnologias parecidas..

Se tiver a possibilidade de testar em outro PC seria ideal, caso não tenha da uma passada em uma assistência e peça para testarem a placa pra você, leve o seu pc todo junto. 

Se constatado algum problema em placa é só abrir o processo de garantia na loja e pedir o RMA dela. 

Postado

Porque trocou a GTX 1050ti pela RX 560(que é inferior)?

Respondendo a sua dúvida, realmente é problema de incompatibilidade. As placas de vídeo Polaris da AMD (RX550, RX470, RX560, etc) só funcionam em placa-mãe com UEFI...

A placas da NVIDIA até as GTX 10xx funcionam em placa-mãe com BIOS tradicional. As GTX 16xx eu já não sei, mas as RTX é certeza que tambem são "uefi only" pois já ajudei um usuário aqui no fórum que não estava conseguindo dar vídeo numa placa-mãe Intel. Ele atualizou a BIOS para uma versão com UEFI e a RTX 3060 passou a funcionar.

Se voce conseguisse atualizar a BIOS para uma versão mais nova com UEFI a sua RX 560 tambem passaria a funcionar, existem diversos tópicos aqui no fórum de pessoas com esse tipo de problema e que conseguiram resolver atualizando a BIOS. O grande problema para voce é que geralmente essas marcas genéricas como a PCWARE não costumam disponibilizar atualizações de BIOS, então acho pouco provável que voce consiga encontrar uma BIOS mais recente já com suporte a UEFI...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, gutopereira disse:

Respondendo a sua dúvida, realmente é problema de incompatibilidade. As placas de vídeo Polaris da AMD (RX550, RX470, RX560, etc) só funcionam em placa-mãe com UEFI...

Será? Aleluia! Não acompanho esse mercado, mas os VBIOS de anos atrás suportavam ambos, com exceção de modelos porcarias que suportavam apenas BIOS/CSM. Tem algum link com detalhes sobre o requerimento UEFI-only?

Postado

@Marcos FRM

Procura aqui no fórum, voce vai encontrar dezenas de tópicos de pessoas com esse  problema de compatibilidade. Geralmente é com uma RX550 e uma placa-mãe H61 de qualquer marca.

Quando a placa era de uma marca genérica como essa PCWARE ou Positivo, dificilmente se encontrava uma BIOS atualizada. Porém pelo que li essas marcas costumavam usar uma ECS H61 remarcada, e aí era só instalar a BIOS da ECS, mas tinha que saber o modelo certinho porque se instalasse a BIOS errada a placa-mãe parava de funcionar e pra recuperar só com gravador externo de BIOS(por isso é importante salvar a BIOS original para que numa eventualmente voce possa restaurar).

Postado

Agradeço a todos pela ajuda, neste caso se não resolver a atualização da BIOS qual a placa que me indicam comprar ? Desde já agradeço a todos!

11 horas atrás, gutopereira disse:

A placas da NVIDIA até as GTX 10xx funcionam em placa-mãe com BIOS tradicional. As GTX 16xx eu já não sei, mas as RTX é certeza que tambem são "uefi only" pois já ajudei um usuário aqui no fórum que não estava conseguindo dar vídeo numa placa-mãe Intel. Ele atualizou a BIOS para uma versão com UEFI e a RTX 3060 passou a funcionar.

Se voce conseguisse atualizar a BIOS para uma versão mais nova com UEFI a sua RX 560 tambem passaria a funcionar, existem diversos tópicos aqui no fórum de pessoas com esse tipo de problema e que conseguiram resolver atualizando a BIOS. O grande problema para voce é que geralmente essas marcas genéricas como a PCWARE não costumam disponibilizar atualizações de BIOS, então acho pouco provável que voce consiga encontrar uma BIOS mais recente já com suporte a UEFI...

Acabei vendendo a 1050 ti por motivos pessoais, e apos um meses acabei comprando a rx560 para voltar a jogar meus games pelo motivo de estar muito mais em conta que a 1050 ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!