Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de 65w em fonte de notebook de 130w?


MarianN
Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Olá,  tenho um carregador dell de 130w que infelizmente o plug de 7.5x4 quebrou. No momento não tenho como comprar um novo. Pesquisando na internet, achei um cabo de reposição do plug de até  65w.

Quais os riscos de emendar esse cabo no que ja está soldado na fonte?

Vai danificar o notebook ou apenas passar uma corrente menor? 

Obrigado! E desculpa a ignorância.

PS: Também pesquisei uma fonte universal, mas não vem com o plug do tamanho que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MarianN Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Um cabo que suporta só 65W será mais fino, portanto irá esquentar e pode derreter. Mas isso se o notebook estiver usando muito processador por exemplo, enquanto estiver ocioso não terá problema. Igual não recomendo que faça isso. O certo é trocar o cabo inteiro por um que suporte os 130W (abrir a fonte e trocar, não emendar por fora.) Tem uma foto do plugue? As vezes é possível achar apenas o plugue para trocar. Pode dizer o modelo exato da fonte?

Em 22/02/2022 às 13:00, MarianN disse:

PS: Também pesquisei uma fonte universal, mas não vem com o plug do tamanho que preciso.

Fontes universais são horríveis e podem prejudicar seu notebook, o correto é ou comprar a fonte original (melhor solução), ou comprar uma fonte não-original porém feita para seu modelo de notebook. Igual tem que se atentar na marca, pois quando se trata de fonte não-original, pode existir tanto uma fonte minimamente decente quanto uma porcaria que não entregará a potência que diz entregar. Mas vejamos se é possível consertar sua fonte atual.
(Obs: não sei dizer se o uso de fontes não-originais possa afetar na garantia do produto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Obrigada por responder.

Eu até consegui "remendar" o fio azul e funcionou por umas semanas, mas agora acho que foi de vez. Segue as fotos do plug 7.4x5mm

e a fonte da Dell.

Eu também achei uma fonte paralela na shopee igual a minha por 200 reais, se não tiver outra solução terei que achar um jeito de comprar. Atualmente o notebook não carrega porém se mantém ligado com o brilho no minimo.

16456624840657774826815177254644.jpg

16456627774035365210106113533122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!