Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volta por cima da Nvidia em Half Life 2


Bovert

Posts recomendados

Postado Originalmente por 3DHead@13 dez 2004, 01:00

De vez em quando nesse fórum quebra o pau feio: ATI vs NVIDIA

a eterna guerra!

Saiu o Doom 3 e foi só otimizar umas configurações e minha ATI ficou uns 23%mais rápida.

Agora sai o Half Life e é a vez da galera da Nvidia ficar fazendo as otimizações

:D é só diversão!

Pior que é isso mesmo...

Eu tb não defendo marca X ou Y... mas os 2 lados estão errados..

nVídia com Doom3 que foi otimizado para placas nVídia.. a ATI correu atras e arrumou o driver e eu tb tive ganhos consideráveis de performance...

ATI com o HL2, fazendo essa TITICA....

Não acho certo falar que ATI = LIXO... ou NVídia = LIXO.. todas tem seu cacanhar de achiles... isso vai ser sempre assim...

Veja os mercado de processadores.... Existe guerra parecida Intel x AMD

Alguem sabe me responder qual é o melhor ????

hoje eu acho a Intel por ter 1mb de cache... mas não tem a mesma plataforma das placa-mãe p/AMD com o NForce 2 ainda...

mas vai saber amanha se a AMD colocar no mercado um processador com 1MB de cache tb...

quanto ao cara lá.. só causou confusão mesmo... 1º você tem q aprender que o micro não é feito somente de placa de vídeo ou processador... você poderia ter comprado uma X800XT PE e ia dizer a mesma coisa que era uma ##### e tal por causa do teu CHIPSET...

você ta parecendo usuário.. AHH tenho 1 P4 e abro 5 janelas do WORD, 3 EXCEL, e quando rodo NFSU1 fica lento porque ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='font-family:Arial'>Interessante, para não dizer bombástico, o seu tópico, mas faltou uma coisa: qual a fonte das suas informações? Pesquisando na net, achei uma discussão no fórum da NVidia, no qual o mesmo macete dito por você é descrito por um membro, e o que você fez é quase uma tradução literal... :wow:

Importante notar que quem postou no forum de lá usou uma FX5950 ou uma FX5900... fiquei pensando em qual seria o ganho de performance para uma FX5200 ou uma FX5700LE, que são duas placas extremamente populares no Brasil.

Mas queria pedir uma coisa: não vamos estragar mais um ótimo tópico com essa de "sempre soube que a ATI não presta, ela só faz :priv: , a NVidia é muito melhor". Eu sinceramente não aposto um centavo na honestidade de nenhuma das duas, e não me surpreenderia se descobrissem macetes similares feitos pela NVidia para prejudicar o desempenho das ATI em algum jogo... E também não vamos aproveitar essa barbaridade que a Valve e a ATI fizeram para esquecer que a série FX da NVidia tem problemas sérios, admitidos pela própria NVidia, que redesenhou seus chips do zero para a ótima série 6 por causa disso.

A minha preocupação é que alguém que não entende nada de hardware entre aqui e pense "toda ATI é um lixo, então vou pegar essa FX5700LE ao invés da 9800Pro, porque além de melhor ela é mais barata!" Também ficaria :chateado: se soubesse que alguém deixou de comprar uma GeForce 6600GT AGP (a nova campeã inconstestável do custo/benefício) só porque algum irresponsável disse que "toda Nvidia é péssima com os filtros, qualquer placa da ATI é melhor". Pesado e medido, ambas as marcas têm vantagens, desvantagens e mutretas, nesse maldito jogo do vale tudo em que o mercado de hardware se transformou... Enquanto isso, os consumidores finais ficamos na :priv: , a mercê das trapaças dos fabricantes...</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretissimo...

Não podemos deixar que os leitores tenham a impressão de que a marca X é pior que a Y....

Como já foi dito pelo Ricardo Patrese.... as 2 tem seus problemas... mas isso não significa que uma é lixo e outra não....

E outra acho que temos que retornar ao assunto do tópico para que esse não seja mais um round de fabricante 1 x fabricante 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@13 dez 2004, 06:37

Mas queria pedir uma coisa: não vamos estragar mais um ótimo tópico com essa de "sempre soube que a ATI não presta, ela só faz :priv: , a NVidia é muito melhor". Eu sinceramente não aposto um centavo na honestidade de nenhuma das duas, e não me surpreenderia se descobrissem macetes similares feitos pela NVidia para prejudicar o desempenho das ATI em algum jogo... E também não vamos aproveitar essa barbaridade que a Valve e a ATI fizeram para esquecer que a série FX da NVidia tem problemas sérios, admitidos pela própria NVidia, que redesenhou seus chips do zero para a ótima série 6 por causa disso.

De acordo. O tópico foi muito bem formulado e convém não desviar do assunto, que é as placas da Nvidia rodarem Half-Life 2 em full precision.

Então como todos nós estamos de acordo em voltarmos ao tópico, talvez uma boa explicação para as placas da Nvidia terem rodado melhor em renderpath Direct3D 9 é que o controle de fluxo nesta versão é muito superior que no Direct3D 8.1, e como há muito mais operações de shaders pra serem executadas, talvez rodando nisto dê uma velocidade maior. Outra coisa é que alguns efeitos em Direct3D 8.1 levam duas passagens para serem calculados, enquanto em Direct3D 9 levam só uma passagem. Aliviando o cálculo computacional da GPU (As NV3x são inferiores em desempenho em cálculos matemáticos se comparados com as Rxx), talvez isso possibilite um desempenho maior no jogo.

É só uma teoria no entanto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente desencanem, sem querer defender empresa x ou y mas essas mancomunações com empresas de jogos sempre irão existir, não é de hoje isso e será sempre assim, é o tal marketing negativo forçado da empresa adversária, vivemos num mundo capitalista e não poderia ser diferente.

Sinceramente, eu pensei que todos já tivessem tomado consciência disso, e digo uma coisa a vocês:

Como não tenho rabo preso nem com ATi nem com nVidia, minha próxima placa será a que estiver melhor no momento, levando em consideração o modelo da faixa de preço que eu puder comprar, e não quero nem saber quem é a fabricante do processador gráfico, pode ser até a S3 ou XGI se estiverem melhores na época da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então é real a trapaca usada pela ati para aumentar os fps diminuindo a qualidade da imagem... já tinha lido algo a respeito, mas n achava q fosse realidade....

A minha leva 9700pro leva um pau na qualidade de imagem para a minha fx5900xt GL... Com os filtros habilitados e tudo, a ati parece mais borrada a imagem de perto...

Me sinto mal em saber disso, sendo q com o dinheiro dessa 9700pro eu podia ter comprado outra coisa :chateado:

E fico feliz em saber q o autor do topico tem uma placa igual a minha e tá rodando HL2 folgadao :D quando eu fizer up aqui no pc eu vou bota HL2 :P

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se esse esquema funciona com a FX5200? porque não tem cristo de conseguir habilitar o DX9 nela, já editei o arquivo, botei specs da 9200,9600,9700,9800,6800 e não tem jeito de consegui ativa o dx9, alguem pode me ajudar?

PS. Como não tenho espaço no hd pra instala hl2 eu to testando isso no CS Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@14 dez 2004, 13:41

Alguem sabe se esse esquema funciona com a FX5200? porque não tem cristo de conseguir habilitar o DX9 nela, editei o arquivo, botei specs da 9200,9600,9700,9800,6800 e não tem jeito de consegui ativa o dx9, alguem pode me ajudar?

PS. Como não tenho espaço no hd pra instala hl2 eu to testando isso no CS Source.

eu já consegui habilitar o DX9, mas não lembro onde, só que habilitei e desabilitei logo em seguida, pois ficou impossivel a jogobilidade, lagava demais.

estou no aguardo de alguem que tenha uma FX5200 e que tenha passado para DX9 sem lag e com melhoras no grafico, pois quando mudei o grafico ficou na mesma.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só que quem começou essa treta foi a ''coitadinha'' da nvidia com o doom 3 ou vocês já se esqueceram!!!!!!!!!!esse apenas foi o troko!!!!!

é sim, mas uma s@f@dez@ não justifica a outra!!!!!

e nessa guerra os dois lados lutam sujo, prejudicando os consumidores quando um game favorece o hardware X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foi como eu disse num post ai em cima...

Isso é assim em todos os segmentos...

Microsoft vs LinuxO meu é mais seguro que o seu..

Ah meu suporte é melhor que seu.. etc

AMD vs Intel

O meu esquenta menos que o seu...

Eu não foco em velocicade de clocks.. etc

ATI vs Nvídia

Minha imagem é melhor que a sua..

Seus Drivers são uma b*sta.. etc

E por ai vai...

hoje ta ATI com HL2 e a Nvídia com Doom3...

Cada uma mostrando se arsenal...

cabe a nós consumidores optar pelos produtos que mais atendem as nossas necessidades e espectativas...

Frase do Dia:

ficar defendendo um ou outro é besteira a menos que sejamos pagos pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu já sabia, o pessoal dá hyper mole, esse caso apareceu um similar da FX rodar FarCry melhor, no caso botando o FarCry em Opengl, você faz a mesma coisa, no caso, mudando o nome, inés d Direct3D 9 você poe OpenGL ... neguinho é burro ***** ( burro o pessoal q faz o game ) fica dando esses bugs feios aí, c for pra fazer algo, faz bunito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zéh@16 dez 2004, 18:29

Acho que tem que ficar claro que em Doom 3 as placas da nvidia se saíram melhor por causa de seu hardware, e a ATI em Half Life 2 por causa de trapaças, e isso é TOTALMENTE diferente. Isso é se Doom 3 não teve trapaças também, até agora nenhuma noticia, ainda bem...

amigo então me explique como uma 5900 xt consegue ter desempenho e qualidade melhor q uma 9800 e porque com uma x800 xt pe eu não consigo colocar 16 x na opção do jogo???//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''+16 dez 2004, 20:16QUOTE (''D'' @ 16 dez 2004, 20:16) Zéh@16 dez 2004, 18:29

Acho que tem que ficar claro que em Doom 3 as placas da nvidia se saíram melhor por causa de seu hardware, e a ATI em Half Life 2 por causa de trapaças, e isso é TOTALMENTE diferente. Isso é se Doom 3 não teve trapaças também, até agora nenhuma noticia, ainda bem...

amigo então me explique como uma 5900 xt consegue ter desempenho e qualidade melhor q uma 9800 e porque com uma x800 xt pe eu não consigo colocar 16 x na opção do jogo???//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff!!! :zoio:

É obvio que a Ati iria dar o troco na palhaçada do Doom3 com outra palhaçada no HL2 em cima da rival Nvidia, e o pior é que já estavam avisando muuuito antes do lançamento que isso iria acontecer, estranho como muitos estão surpresos, só acho um absurdo que os desenvolvedores desses games entraram nessa briga correndo o risco de ficarem queimadas no mercado.

Concorrencia é muito bom pros consumidores mas partir pra esse lado acho meio absurdo, como os colegas ja disseram se isso continuar teremos que ter uma placa pra cada game que sair.

Aos maniacos por marca espero que fique bem claro que nenhuma é santa, se for comprar uma placa pesquise por conta propria e não pelas idéias dos outros, já li em foruns que uma 5200 é melhor que uma 9600 e uma 9800 é melhor que uma 6800 :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você a muito tempo estão anunciando isso !!!!!!e sabe uma coisa esse negocio de placa de video ta fazendo tanto sucesso q esta virando a cabeça dos caras e logo logo (vão por mim) essa parada vai virar a mesma coisa que video game ta quase pois agora cada vai ter uma exclusividade de jogo ai vai ser ######!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff!!!

É obvio que a Ati iria dar o troco na palhaçada do Doom3 com outra palhaçada no HL2 em cima da rival Nvidia, e o pior é que já estavam avisando muuuito antes do lançamento que isso iria acontecer, estranho como muitos estão surpresos, só acho um absurdo que os desenvolvedores desses games entraram nessa briga correndo o risco de ficarem queimadas no mercado.

Concorrencia é muito bom pros consumidores mas partir pra esse lado acho meio absurdo, como os colegas ja disseram se isso continuar teremos que ter uma placa pra cada game que sair.

Aos maniacos por marca espero que fique bem claro que nenhuma é santa, se for comprar uma placa pesquise por conta propria e não pelas idéias dos outros, já li em foruns que uma 5200 é melhor que uma 9600 e uma 9800 é melhor que uma 6800

CLARO!!!!! ALEM DE ATURAR A GUERRA ENTRE AS FABRICANTES, TEMOS Q ATURAR FANÁTICOS POR UMA OU OUTRA PLACA, SÓ PORQUE USAM O HARDWARE DA MARCA X OU Y. ISSO É UM SACO, UMA INFANTILIDADE....

afff desabafei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje ta ATI com HL2 e a Nvídia com Doom3...

Cada uma mostrando se arsenal...

cabe a nós consumidores optar pelos produtos que mais atendem as nossas necessidades e espectativas...

huhauhauahauhauahuahuah que palhaçada ...feliz eu que não gosto desses jogos de tiro :muro: olha que loucura ...... nesse momento estou jogando o lindo Prince of Persia 2 ... e não deixando de ser criança c/ o Sonic Heroes .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!