Ir ao conteúdo

Instalação do Windows no SSD

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu recentemente instalei o windows em um SSD novo que eu tinha comprado (até então eu utilizo um HD). Fiz tudo certo, instalei o windows de boa e ele inicia pelo SSD normalmente, porém quando eu conecto o HD ele simplesmente não inicia. Eu posso ir na BIOS e iniciar por lá, tudo bem, funciona, mas é como se o SSD não tivesse lá. Ele não aparece em nenhum lugar do sistema, por mais que eu tenha procurado. Eu já troquei a ordem do boot, mas como eu disse ele não aparece lá por algum motivo. Eu só queria deixar o Windows no SSD e utilizar o HD como armazenamento. Alguém pode me ajudar?

(obs: eu já troquei os cabos SATA um com o outro e nada, então não é isso também.)

(obs²: eu acredito que tenha algo relacionado com ter Windows nos dois armazenamentos, mas se for isso como eu poderia resolver?)

• Solução
Postado
24 minutos atrás, melLima disse:

relacionado com ter Windows nos dois armazenamentos, mas se for isso como eu poderia resolver?

Pega a mesma ISO do Windows que usou para formatar o SSD, inicia com apenas o HD e o Pendrive ou DVD.

Vá avançando até chegar na parte que pergunta sobre Personalizado e Atualização, pega o Personalizado, quando aparecer as partições, apaga todas que puder, e formata a ultima.

Para, fecha tudo, e volta o SSD.

Explico esse passo aqui:

É interessante que remova o Windows do HD, afinal, ter ele em SSD é muito melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!