Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa tarde. Procuro por indicações de watercooler para o Ryzen 5 5600x? Pois andei pesquisando e ví comentários falando que ele esquenta um pouco, e após isso me interessou a troca do meu cooler por um watercooler. Não sei realmente se faz necessária essa troca, então, venho aqui tirar essa dúvida e possíveis indicações de modelos/marcas que sejam de custo-benefício. Agradeço, desde já!

Cooler Atual: DeepCool Gamax 400 V2

• Membro VIP
Postado

O único que tá valendo hoje em dia é o GAMMAX L240T. https://www.kabum.com.br/produto/105130/water-cooler-deepcool-gammmaxx-l240t-red-240mm-led-vermelho-dp-h12rf-gl240tr?gclid=EAIaIQobChMIkZzMs72W9gIVzhJMCh0Vpg3wEAQYAyABEgKl7vD_BwE

Outro que dizem que é bom é o GAMDIAS chione M240. Comprei um, veio com defeito e acionei a garantia, comprei outro e veio com defeito eles sequer enviaram ;/

Postado

@Vinicius Siq Boa tarde.

Na minha visão a melhor opção é manter um air cooler.
Opções de upgrade em relação ao que você tem:
Scythe Kotetsu Mark 2
Scythe Fuma 2 120mm

Scythe Ninja 5

Já vi relatos de que o desempenho do Fuma 2 é muito próximo de um WC.

A manutenção de um Air Cooler é bem mais barata do que um Water Cooler.
Air Cooler você troca o fan por uma da mesma especificação e tá novo.
Water Cooler quando chega hora da manutenção você tem que comprar um novo.

Pelo que entendi, você ainda não tem o processador, correto ?
Se for isso mesmo, faça a instalação e teste de como ficam as temperaturas com o air cooler que você tem.

O mais importante é ter um gabinete bem refrigerado e com frente em mesh. Nenhum produto vai fazer milagre se a refrigeração do gabinete é ruim.

Postado

@Vinicius Siq Se o seu gabinete gabinete for igual a esse, ele tem a frente, parte fechada e parte mesh. (muito mais fechada do que mesh)
O fluxo de ar dele com certeza não é tão bom quanto seria se fosse totalmente mesh.

Caso seja igual o modelo do link, o ideal é você instalar 2 fans na frente (já que a 3ª fica tampada pela frente do gabinete) jogando ar pra dentro, 2 em cima jogando ar pra fora e 1 atrás jogando ar pra fora.

Eu testaria com o Gammaxx 400 V2 antes de tomar a decisão de comprar um air cooler melhor.

• Curtir 1
Postado

Felizmente, ele é completo por fan. Tenho 3 na frente, 2 em cima e 1 traseira. Vou seguir seu conselho então, assim que fizer o teste, faço as considerações. Obrigado 🙂 

Postado

Pra colocar as coisas em perspectiva pra você: Estou com um corsair h100i (240mm) num 5800x e a impressão que eu tenho é que o water tá nadando de braçada, sobrando mesmo. Isso porque meu gabinete é de vidro na frontal (onde eu coloquei o radiador) e só tem uma fresta de uns 2cm entre o vidro e a parte lateral, por onde entra o ar que passa pelo radiador. Ou seja, bem longe do ideal e ainda assim tá bem tranquilo... chegando no maximo da frequencia e ficando acima da média nos benchmarks comparativos com a mesma CPU.

Eu concordo com @Gustavo Ceron Lombardi. Manteria o air atual e só trocaria se percebesse que não tá atendendo.

Postado
Em 23/02/2022 às 15:39, Vinicius Siq disse:

Olá galera, boa tarde. Procuro por indicações de watercooler para o Ryzen 5 5600x? Pois andei pesquisando e ví comentários falando que ele esquenta um pouco, e após isso me interessou a troca do meu cooler por um watercooler. Não sei realmente se faz necessária essa troca, então, venho aqui tirar essa dúvida e possíveis indicações de modelos/marcas que sejam de custo-benefício. Agradeço, desde já!

Cooler Atual: DeepCool Gamax 400 V2

Cara, seu cooler aguenta sem problema algum, o tdp do 5600,x é 65w... Se o 5600x é quente outros processadores são mini misteiras, em JOGOS com um Air cooler bom como o seu ele bate média de 65°/70°

E como seu gabinete tem um bom Air flow você não precisa de upgrade em refrigeração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!