Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, recentemente montei meu computador. Sempre tive dúvida em relação ao jeito certo de ligar fontes de alimentação e etc.

Mas o meu está num filtro de linha, e esse filtro direto na tomada, tudo normal. O problema é o seguinte:

Sempre que deixo o computador "Suspenso", ou seja, com o uso de energia baixo, ao ligar o Ventilador ou a Luz na mesma tomada que o filtro está, o computador liga, e isso está totalmente relacionado com as portas usb também, ao desligar o ventilador é possível escutar a notificação de retirada de alguma porta usb, meu medo é que isso prejudique alguns componentes, como a placa, já que é ela a responsável pelas portas USB.

E uma informação adicional que pode nos ajudar a resolver isso, na minha casa não tem aterramento, f º-º

Também baixei o app USB Log View, pra ver quais portas estavam com isso, esse foi o resultado após LIGAR e DESLIGAR o computador:

dc339679-322b-431a-b09b-2c1a18dd08de.jpg

Postado

@Ermeson Oliveira Meu PC faz a mesma coisa quando conecto ou desconecto o ventilador na mesma tomada. Acredito que isso se deva ao sistema de proteção da fonte detectar um pique de energia. Uso filtro de linha e fonte de qualidade, mas mesmo assim ele faz isso. Não tem nada a ver com USB. Vá até a BIOS, desligue "wake up on USB" bem como em keyboard e mouse, teste para ver se resolveu. O meu não acorda, mas essas configurações sempre estiveram desligadas.

20 minutos atrás, Ermeson Oliveira disse:

dc339679-322b-431a-b09b-2c1a18dd08de.jpg

Isso é justamente por causa do pique. Desligue a configuração que falei na BIOS e veja.

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

@WOZ Dods Olá amigo, desculpe a demora kk, acabei esquecendo a senha desse conta. Bom, eu não tinha encontrado essa opção na BIOS, fiquei muito tempo fuçando e nada, o problema resolveu quando eu mudei o computador de comodo, creio eu que o problema seja a tomada ou até mesmo o gabinete, as únicas portas que tem esse problema, as portas da MB estão de boa, e isso responde muita coisa, o problema que eu tive no mic e no power, ambos tem relação as portas do gabinete. 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...