Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe TUF B360M pode pifar com i5-9600K?


ThiagoSkywalker

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal. Eu tenho a placa-mãe ASUS  e o CPU do título há 2 anos. Pelo que vi parece que o VRM dessa placa-mãe não aguenta essa CPU, pois em teste de Stress o HWINFO mostra que atingiu o CPU power ai o clock cai para 4.0GHZ.

Pelo que vi os VRMs dessa placa-mãe são bem simples. Essa informação procede, ou estou falando besteira?

Caso a placa-mãe não esteja suportando a CPU em toda sua totalidade,  há risco de degradação dos componentes no futuro por conta disso?

Vi essa MSI B360M Motar com um preço bom, ela parece ser mais parruda do que a minha placa-mãe da ASUS, será que essa MSI segura bem o 9600K?

Não penso em fazer overclock, peguei essa CPU por causa do Clock alto dela em Stock e com turbo boost.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker

 

Esse "CPU Power Limit", imagino estar mais ligado ao TDP da CPU, do que ao VRM, pois o Turbo ainda obedece o TDP da CPU, pra longos períodos de estresse.. Posso tá errado.. Eu acho difícil dar muita diferença da ASUS pra MSI, honestamente..

 

Questão maior é: vale a pena o gasto?? Você usa seu PC pra que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@ThiagoSkywalker

 

Esse "CPU Power Limit", imagino estar mais ligado ao TDP da CPU, do que ao VRM, pois o Turbo ainda obedece o TDP da CPU, pra longos períodos de estresse.. Posso tá errado.. Eu acho difícil dar muita diferença da ASUS pra MSI, honestamente..

 

Questão maior é: vale a pena o gasto?? Você usa seu PC pra que??

Eu uso mais para jogos. Realmente poucos games fizeram ela ficar em 100% e mesmo quando fica é por pouco tempo. Uma game bem bugado para CPU é Assassin creed Origins.

Mas no inicio do teste ele passa dos 95W chegando há 92ºC, mas logo depois abaixa e trava nos 95W com 77ºC.

Aqui onde eu moro é muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker

 

O que exatamente, chega nessa temperatura?? Se for a CPU, o problema é outro.. Sendo só pra jogos, não recomendo a troca..

 

Nenhum jogo oferece uma carga constante e por um período de tempo tão longo, como uma edição de vídeo ou certos programas de estresse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@ThiagoSkywalker

 

O que exatamente, chega nessa temperatura?? Se for a CPU, o problema é outro.. Sendo só pra jogos, não recomendo a troca..

 

Nenhum jogo oferece uma carga constante e por um período de tempo tão longo, como uma edição de vídeo ou certos programas de estresse..

Essa temperatura é em programas que forçam a CPU em 100%. Mas precisamente no Fumark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ThiagoSkywalker disse:

Serve para ambos (CPU e GPU), pois nele tem a opção CPU BURN que dá para forçar todos os núcleos.

Bom, eu não uso e desaconselho o uso dele até, pra usuários mais inexperientes.. Não parece ser o caso..

 

Mas, se só ocorre nesse cenário, mais um motivo pra guardar sua grana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!