Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler na parte frontal inferior, vale a pena?


Posts recomendados

Eai pessoal!

É o seguinte, estou tendo problemas de aquecimento com meu processador, chega a bater 100° a depender da utilização, como por exemplo jogos muito pesados. Utilizo o cooler box da intel e acredito que seja problemas no rolamento, pois apesar de o cooler box intel não ser uma boa referência de qualidade ele deveria segurar tranquilo abaixo dos 90° no mínimo. Para resolver isso, estou pretendendo adquirir um Gamemax Ice Chill 240mm que já estava olhando a um bom tempo e agora está em promoção. O problema é que estive lendo que não é muito recomendado que a instalação de um Water Cooler sejá feita com a bomba em um nível acima do radiador devido ao acúmulo de ar na bomba. O meu gabinete é um Gamemax ECO G561 Plus e como vocês podem ver nas imagens do gabinete no site, ele não possui espaço para o radiador na parte frontal superior devido ao espaço onde ficam os HDs, dessa forma a unica possibilidade de instalar um radiador dessa dimensão seria da parte frontal central até a parte inferior, nisso a bomba ficaria praticamente no mesmo nível que o radiador. Vocês acham que realmente é viável realizar esse tipo de instalação? Ou devo adotar uma outra solução para o meu problema? Desde já agradeço a quem puder ajudar!

Obs: Todas as configurações do meu PC estão na descrição do meu perfil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Caique disse:

É o seguinte, estou tendo problemas de aquecimento com meu processador, chega a bater 100° a depender da utilização, como por exemplo jogos muito pesados. Utilizo o cooler box da intel e acredito que seja problemas no rolamento, pois apesar de o cooler box intel não ser uma boa referência de qualidade ele deveria segurar tranquilo abaixo dos 90° no mínimo.

A primeira suspeita geralmente é de cooler mal montado. Principalmente com esse padrão, com suas presilhas horríveis que você acha que encaixou, mas na realidade não, eu sugiro fortemente tirar e colocar de novo, e fazer isso algumas vezes se o problema continua.

 

Mas antes disso, experimente usar o PC com a tampa aberta, pois seu gabinete é horroroso, não tem entrada de ar nenhuma nele (ainda mais se os fans frontais estiverem instalados do lado de fora). Se o cooler estiver realmente bem montado, o problema então é o seu gabiente.

 

De qualquer forma, certamente que não é o rolamento do fan.

 

3 horas atrás, Marcos Caique disse:

Vocês acham que realmente é viável realizar esse tipo de instalação? Ou devo adotar uma outra solução para o meu problema?

Esse é um caso em que você não deve comprar um water, vai ter que ser um de torre mesmo.

 

Dito isso, não é como se fosse algo ruim, a final um WC de 240mm é desperdício para um processador 6 núcleos travado. Compre um de torre de 120mm mesmo, já vai ser mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

6 horas atrás, Imakuni disse:

A primeira suspeita geralmente é de cooler mal montado. Principalmente com esse padrão, com suas presilhas horríveis que você acha que encaixou, mas na realidade não, eu sugiro fortemente tirar e colocar de novo, e fazer isso algumas vezes se o problema continua.

Acredito que não seja a montagem do cooler, pois já retirei, troquei a pasta térmica e instalei novamente

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

De qualquer forma, certamente que não é o rolamento do fan.

Acabei não citando um detalhe, pois achei não ser relevante ao tópico atual, mas como chegamos nesse assunto, quando faço o uso prolongado do computador em jogos que exigem muito do processador e ele acaba aquecendo muito, o computador faz um barulho muito alto, não sei explicar ao certo como seria o som, mas é como se algo estivesse trepidando muito. Identifiquei que o barulho estava vindo do processador, por isso a suspeita que seja o rolamento da fan. De qualquer forma irei realizar os testes com a tampa do gabinete aberta.

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

Dito isso, não é como se fosse algo ruim, a final um WC de 240mm é desperdício para um processador 6 núcleos travado. Compre um de torre de 120mm mesmo, já vai ser mais do que suficiente.

Penso em um water cooler pois futuramente também pretendo partir para um 5600x.  Seria um upgrade também para o meu futuro processador, principalmente os Ryzen que aquecem bastante. Não sei se foge ao foco do tópico, mas acha viável a utilização de um Air cooler? Se sim, possui alguma recomendação de um proporcional a esse WC no quesito desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Marcos Caique disse:

Penso em um water cooler pois futuramente também pretendo partir para um 5600x.  Seria um upgrade também para o meu futuro processador, principalmente os Ryzen que aquecem bastante. Não sei se foge ao foco do tópico, mas acha viável a utilização de um Air cooler? Se sim, possui alguma recomendação de um proporcional a esse WC no quesito desempenho? 

Waters não são necessariamente melhores. Entre um de 120mm e um de torre intermediário, o desempenho é quase o mesmo, exceto que o a ar é mais barato e dura efetivamente para sempre (dependendo dos modelos, claro). Já com os Water de 240, existem coolers a Ar melhores que eles, mas acabam sendo mais caros e difíceis de enfiar no gabinete, então por isso a gente recomenda water para esse nível de desempenho: é uma questão de custo/benefício.

 

Sobre o que comprar, de novo, seu gabinete é o maior problema nessa história, o fluxo de ar dele é horrível. Mas um Hyper 212 desses é baratinho e bonito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!