Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada para Ryzen 3 3300x e Rx 6600 xt


CooperPF
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Tenho um setup com um Ryzen 3 3000x e placa 1050ti e pretendo comprar uma Rx 6600 xt, minha atual fonte é esta: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo.
Gostaria de saber se é necessario uma nova fonte, ou se esta aguenta.

 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: Ryzen 3 3300x
Placa de vídeo: GALAX GeForce® GTX 1050 Ti EXOC White

memórias: 2x8gb XPG Gammix D30 2666Mhz, DDR4
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo

Discos: 1 HD WD Blue e 1 SSD Kingston A400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, CooperPF disse:

Tenho um setup com um Ryzen 3 3000x e placa 1050ti e pretendo comprar uma Rx 6600 xt, minha atual fonte é esta: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo.
Gostaria de saber se é necessario uma nova fonte, ou se esta aguenta.

bota a config completa da máquina fi... só "processador e gpu" é complicado né, de qualquer forma, essa fonte fica no limite, nem falta, nem sobra. Funciona até tranquilo 🙂 !!! Trocar ela fica à seu critério, procure escutar se ela tem chiado, ruído, "zumbido", ai sim seria possível problema, no mais, tá boa a potência, porém, se mesmo assim quiser trocar... tenta pegar uma ASUS TUF, uma XPG Pylon, Corsair (série CX),  CoolerMaster MasterWatt(MWE), Be Quiet!, Seasonic ou Superflower ((já dá conta se for de potência igual ou superior). Corra de fabricante "estranho", "diferenciado", "exótico"... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CooperPF Seu sistema atual consome de 300 a 350W, então 500 teoricamente são suficientes. O problema é o modelo de sua fonte, que é de má qualidade e de baixa durabilidade. Pessoalmente eu não ligaria uma GPU tão cara em uma fonte tão medíocre e problemática: https://www.techpowerup.com/review/thermaltake-smart-RGB-500-w-230v/12.html

 

Recomendo que compre uma Pylon 550 ou 650 ou até maior dependendo do preço. Compare com o preço da core reactor antes de fechar, pois essa é muito superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@CooperPF Seu sistema atual consome de 300 a 350W, então 500 teoricamente são suficientes. O problema é o modelo de sua fonte, que é de má qualidade e de baixa durabilidade. Pessoalmente eu não ligaria uma GPU tão cara em uma fonte tão medíocre e problemática: https://www.techpowerup.com/review/thermaltake-smart-RGB-500-w-230v/12.html

 

Recomendo que compre uma Pylon 550 ou 650 ou até maior dependendo do preço. Compare com o preço da core reactor antes de fechar, pois essa é muito superior.

Tenho de concordar... e, infelizmente, tive uma thermaltake Smart 500w da primeira "leva" desse modelo, levou minha placa-mãe e minha gpu (uma placa-mãe Gigabyte 970A-d3 e minha GTX260!!!), testei as tensões dela e tudo ok, peguei uma placa-mãe e uma 9600gt de segunda mão... resultado : queimou a GPU, fui ver nos foruns de gringos(não tinha nada nacional na época) e vi que realmente são fontes meia-boca, diria, medíocre pro preço, não chegando à ser péssima, mas como é de fabricante famoso, ai "passam pano" pra marca!

1 hora atrás, CooperPF disse:

Tenho um setup com um Ryzen 3 3000x e placa 1050ti e pretendo comprar uma Rx 6600 xt, minha atual fonte é esta: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo.
Gostaria de saber se é necessario uma nova fonte, ou se esta aguenta.

 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: Ryzen 3 3300x
Placa de vídeo: GALAX GeForce® GTX 1050 Ti EXOC White

memórias: 2x8gb XPG Gammix D30 2666Mhz, DDR4
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo

Discos: 1 HD WD Blue e 1 SSD Kingston A400

Calculadora de potência da fonte. na dúvida usa essa calculadora, que ela fornece uma estimativa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2022 às 10:14, WOZ Dods disse:

@CooperPF Seu sistema atual consome de 300 a 350W, então 500 teoricamente são suficientes. O problema é o modelo de sua fonte, que é de má qualidade e de baixa durabilidade. Pessoalmente eu não ligaria uma GPU tão cara em uma fonte tão medíocre e problemática: https://www.techpowerup.com/review/thermaltake-smart-RGB-500-w-230v/12.html

 

Recomendo que compre uma Pylon 550 ou 650 ou até maior dependendo do preço. Compare com o preço da core reactor antes de fechar, pois essa é muito superior.

Mas a minha n é esse modelo
Segue o correto:https://www.kabum.com.br/produto/171642/fonte-500w-tt-smart-atx2-3-80-white-ps-spd-0500npcwbz-w?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDGCWHyBF0LQ0LvOjhzUeRabD9bewQc0H0rD1BQhCnXdpn34H4uhJbxoCtasQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CooperPF disse:

 

Ambos os modelos utilizam a mesma plataforma da Huike Electronics (ATX-13) e apresentam dimensionamento similar, sendo a utilização de um fan com iluminação a maior diferença entre eles.

 

Portanto, não espere resultados muito diferentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phynsx disse:

 

Ambos os modelos utilizam a mesma plataforma da Huike Electronics (ATX-13) e apresentam dimensionamento similar, sendo a utilização de um fan com iluminação a maior diferença entre eles.

 

Portanto, não espere resultados muito diferentes.

Entendi, na pior das hipoteses o que pode acontecer?

Em 28/02/2022 às 09:19, CooperPF disse:

Tenho um setup com um Ryzen 3 3000x e placa 1050ti e pretendo comprar uma Rx 6600 xt, minha atual fonte é esta: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo.
Gostaria de saber se é necessario uma nova fonte, ou se esta aguenta.

 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: Ryzen 3 3300x
Placa de vídeo: GALAX GeForce® GTX 1050 Ti EXOC White

memórias: 2x8gb XPG Gammix D30 2666Mhz, DDR4
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W, PLUS 80 WHITE PFC Ativo

Discos: 1 HD WD Blue e 1 SSD Kingston A400

Pessoal e entre uma rx 6600, que tem TDP menor, como fica a situacao?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, CooperPF disse:

Entendi, na pior das hipóteses o que pode acontecer?

 

Fonte de alimentação com vida útil reduzida, também levando a degradação das suas saídas, incidindo em características desagradáveis, como maior voltage ripple sobre os capacitores da sua placa gráfica ou até mesmo desligamentos. Ao menos o fan utilizado apresenta long life sleeve bearing (diferentemente do indicado na análise) e não apresentará defeitos precocemente. O controle de qualidade da Huike também parece ser melhor do que o da Metrotec, afinal, não sofrem com tantos casos de unidades dead on arrival.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phynsx disse:

 

Fonte de alimentação com vida útil reduzida, também levando a degradação das suas saídas, incidindo em características desagradáveis, como maior voltage ripple sobre os capacitores da sua placa gráfica ou até mesmo desligamentos. Ao menos o fan utilizado apresenta long life sleeve bearing (diferentemente do indicado na análise) e não apresentará defeitos precocemente. O controle de qualidade da Huike também parece ser melhor do que o da Metrotec, afinal, não sofrem com tantos casos de unidades dead on arrival.

Muito obrigado, eu vou comprar uma fonte nova entao, a minha ja tem qse 5 anos já, muito obrigado pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!