Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dando Boot em nada no HD em primeira Instãncia....


Posts recomendados

Boa tarde. 'Não tenho certeza se este post está na área correta, pois não sei se este é um problema voltado a software ou hardware...'

Desde a última atualização que tive no Windows, alguns problemas apareceram, mas não tenho certeza se isso é coisa do Windows mesmo...

- Toda primeira ligação do PC o HD não da boot em nada, nem a placa-mãe (problemas de hardware?) e preciso apertar a tecla de reiniciar pra dar boot normal no PC. Algumas vezes ele passa da placa-mãe mas não da Boot no Windows.
- Quando PC inicia, o teclado sempre não funciona, fica em um loop de conecta e desconecta, preciso desconectar o cabo de teclado, desinstalar o driver e esperar alguns minutos pra conectar o cabo novamente e ver se funciona. De vez em quando isso é necessário repetir algumas vezes até funcionar. O teclado funciona na BIOS normalmente.
- Quando é necessário que eu reinicie o PC os problemas mencionados primeiramente podem acontecer, e também em certas vezes quando o Windows Inicia ele tem alguns conflitos dando tela preta, ou não iniciando corretamente, não possibilitando o uso de nem uma tecla também já que está com o problema de conexão do teclado. Preciso desligar o computador completamente para conseguir tentar liga-lo corretamente em outra instância.

OBS: Quando o PC inicia normalmente, fora o problema de conexão do teclado mais nada acontece, até onde eu testei. Fiquei horas e horas usando o PC para usos básicos, como browser, videos, youtube e etc, e não tem nem um outro problema aparente que acontece. Vou tentar executar um (sfc /scannow) para verificar se não foi nem um problema de registry corrompido no PC.

E até agora estes foram os problemas que aconteceram. Quem puder ajudar eu agradeço. E muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe a configuração do PC inclusive fonte. Verifique se os cabos estão bem encaixados e firmes. Teste o HD com HDTunePro abas Health e Error scan.

 

Inicie o Windows em modo de segurança para ver como se comporta. E teste com uma configuração mínima, desconecte tudo o que não for essencial.

 

A tomada tem aterramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ricardov disse:

Informe a configuração do PC inclusive fonte. Verifique se os cabos estão bem encaixados e firmes. Teste o HD com HDTunePro abas Health e Error scan.

 

Inicie o Windows em modo de segurança para ver como se comporta. E teste com uma configuração mínima, desconecte tudo o que não for essencial.

 

A tomada tem aterramento?


Configuração:

Windows 10-64 (Última instalação limpa em Dezembro 2019)
Fonte Corsair CX-600
placa-mãe Gigabyte H97M-D3H
Processador I5-4690
HDD Seagate Barracuda 1TB
Placa de vídeo ASUS GTX 1660-Super (Recente - Janeiro 2021)

PC comprado Novo em Janeiro de 2015.

Irei fazer o teste de modo de segurança na próxima instância...E irei editar aqui.
Recentemente desconectei todos os cabos do PC para fazer uma limpeza superficial de poeira, e quando liguei apenas vídeo, teclado e mouse, e mesmos problemas...
Atteramento!? - Se você diz Clamper ou Filtro de Linha, sim, eu uso os dois. Clamper diretamente na tomada e Filtro de Linha ligado no Clamper. Fonte/Monitor no Filtro de Linha. Quanto a fiação de energia do prédio onde moro é tudo via um poste mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ricardov disse:

OK, fonte de boa qualidade. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan.

 

Veja se não capacitores estufados ou com vazamento na placa-mãe.

 

O aterramento é na tomada, se a tomada tem 3 pinos e é aterrada. A tomada tem uma forma correta de ligação, vide figura.

tomada.png


Entendi. Sobre o aterramento a tomada tem sim os 3 pinos normalmente. Também tenho encaixe com 2 pinos ignorando a entrada do meio se for necessário...

Quanto ao teste do HD, não posso fazer ele agora, terá que ficar para depois. Isso é para verificar se o HD não está começando a falhar, certo? Mas fora o problema ser o HD/Hardware pode ser alguma outra coisa?

Acabei de fazer o escaneamento do registry e parece que algumas coisas foram corrigidas/reparadas. Mas não acho que o problema de boot teria algo haver com isso já que o HD nem iniciando a placa-mãe teria haver com problemas do Windows diretamente. Ou tem?1800054784_Registryrepair.jpg.267e057310d22e8142252649a1d45f7b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2022 às 16:53, Ricardov disse:

@XadowMonzter tem que testar para ver se descobre a causa. Teste com o Windows em modo de segurança para ver como se comporta.

O Registry parece que não adiantou nada. Talvez tenha arrumado alguma coisa mas este problema persiste.

Não pude fazer os outros testes ainda. Mas é possível que um problema de Boot da placa-mãe e/ou do Windows seja algo haver com software? Só tentando entender isso, porque realmente não me parece que software iria causar algo assim, a não ser que seja BIOS mas não mexi em nada da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Atualização do tópico.

Último teste que fiz agora foi desligar o computador, desliguei a fonte para não passar energia para os componentes e não deixar nada em stand-by, e retirei todos os Cabos ligados no PC. Audio, vídeo, Teclado e Mouse. Depois de algumas boas horas, assim que liguei o PC novamente funcionou a BIOS e Windows de primeira, sem problemas. E assim que o Windows carregou, todos os cabos USB e demais conectado a máquina após o Windows iniciar foram reconhecidos de primeira também.

Isso significa ser o Windows com alguma problema de reconhecimento/Inicialização onde afeta até a BIOS também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!