Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queria saber quais os melhores upgrades pro meu pc


Posts recomendados

entao eu comprei esse pc faz alguns bons anos e ainda n fiz nenhum upgrade nele, mas tem jogos mais atuais que não to conseguindo rodar nele direito como cyberpunk, gow, assassins creed valhalla, etc, ate da pra tentar rodar mas fica travando tanto q desanima, entao queria ajuda do que melhorar nele gastando o minimo possível, sei q as coisas atuais estão caras entao n to dando uma margem de preço

especificações: processador i3-7100 3.9GHZ
8 gb de ram
placa GTX 1050 gddr5 2gb vram
placa-mãe h110mc/br da ASUS
não sei a fonte, mas se precisar eu abro o pc, vejo e mando, se puderem me ajudar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Oliver Troque de RAM para 16GB. Porque os jogos mais exigentes e projetos avançados rodam melhor nessa quantidade de RAM. E troque a placa de vídeo pela NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR6. Se você tiver somente HD, compre o SSD para armazenar os sistemas operacionais e programas instalados, deixe o HD somente para armazenar os arquivos. Sobre SSD, recomendo SSD Zadak TWSG3 512GB, PCIe Gen 3x4 M.2 NVMe, Leitura 3500MBs e Gravação 3200MBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Oliver Para jogar Cyberpunk você precisaria fazer um upgrade mais sério. Aumentar RAM e colocar SSD não fará nada pra ti. @Joao531 desculpe meu caro, achei as indicações ruins. Uma 1650 tem baixo custo/benefício hoje em relação a outras opções e não terá muito ganho em relação à 1050 que o OP já tem que justifique o gasto. Tem que analisar a situação do colega melhor para indicar algo correto.

 

@William Oliver Quanto você pode gastar? Entenda que para seu upgrade sequer valer a pena, ao invés de ficar trocando seis por meia dúzia, você vai ter que desembolsar uma soma substancial. Só uma GPU decente hoje vai lhe custar o preço desse PC inteiro, e você ainda precisaria trocar o conjunto CPU+MB+RAM para completar o upgrade. Se quiser mesmo fazer isso, seria bom analisarmos sua situação com calma e vermos o melhor caminho para você à partir do quanto deseja gastar. 

 

Você poderia só comprar uma GPU e mais RAM como indicado pelo colega, mas sua CPU iria criar um gargalo enorme com qualquer GPU acima da que você possui hoje, e as GPUs que eu indicaria para compensarem o upgrade seriam GTX 1060, RTX 3050 ou algo nessas linhas. Infelizmente a RX 6500 não indico para nada e para ninguém, pois o preço praticado aqui no Brasil é incompatível com o que ela oferece.

 

Para entender melhor sobre desempenho de GPUs:

 

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-Radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

 

BvXW74etMCgQm8Xe9xTDUG-2133-80.png

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-GeForce-RTX-3050-review-evga-xc-black

Editado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entao cara eu queria fazer um upgrade decente mas que não seja tão caro, acho q a melhor faixa de preço que eu teria seria de 3k mais o valor q eu venderia as peças que tenho pra comprar as novas, a ram eu consigo comprar de boa, o problema mesmo seria a gpu e cpu, nessa faixa de preço quais você acha melhor eu por ? Valeria a pena a compra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Oliver Com seu processador atual você não conseguiria fazer upgrade de GPU, pois ele limitaria o desempenho de qualquer uma ao que você já tem hoje. Você teria que começar por CPU+MB. A princípio você pode usar só a memória que já tem, compara placa-mãe e processador. Só precisamos ter certeza do seu modelo de fonte para evitar danificar componentes novinhos.

 

Vou enumerar e resumir as opções que recomendo para ficar mais fácil de entender:

  1. Você compra o kit A520M DS3H+Ryzen 5 5600X e continua a vida, jogando melhor do que nunca por que vai melhorar o desempenho de sua GPU, mas o máximo de desempenho adicional que terá será uns 20% melhor do que o atual, isso em jogos que demandam muito processamento. A maior vantagem dessa opção é que você terá uma boa base, que vai permitir a você colocar a GPU que quiser depois. Estamos finalmente em período de baixa contínua de preços de GPU, quem sabe daqui a alguns poucos meses você compra por 1500 reais uma GPU realmente decente que custa hoje 2500+. A memória adicional pode ser adquirida agora ou depois, mas se pegar uma CPU desse calibre terá tanto processamentos sobrando que só de colocar mais uma memória já vai melhorar muito, mesmo que sua original seja lenta. A nova você compra de 3600 MHz, eventualmente vende a antiga e põe outra igual à de 3600.
  2. Faz a mesma coisa de cima, mas usa o processador Ryzen 5 5600G que tem um vídeo integrado razoável e dá para jogar relativamente bem muitos jogos que não sejam os mais recentes. Anuncia a venda do conjunto CPU+MB+GPU e investe tudo que puder em uma GPU quando conseguir vender. Relembrando, pelos preços de hoje uma boa GPU está na casa de 2800 reais. Gastar em GPUs inferiores a isso eu acho mais lucro ficar com a que você já tem. A 1650 citada pelo colega@Joao531 poderia ser viável nessa opção, pois reavendo parte da do valor gasto com CPU+MB você ficará com um gasto quase neutro comprando esta GPU dado o orçamento disponível atualmente. Não acho a 1650 uma boa opção, mas se pegar uma promoção razoável pode valer a pena. Teria que pesquisar e monitorar o mercado de qualquer forma se quiser pegar o mesmo preço, então fica a seu critério qual vai priorizar. Para ter uma ideia, a 1650 hoje jogaria razoavelmente bem qualquer jogo, até o Cyberpunk. Daria para jogar esse jogo no medium/low com pouco mais de 30 FPS constantes. O problema é que a 30 FPS você vai sentir o jogo bem duro, sem fluidez. O mínimo para jogar bem seria 60 FPS constantes...
    Se puder mirar mais alto, mesmo que tenha que ficar algum tempo com a GPU integrada do 5600G, então pode mirar em uma 1650 Super, uma 1660, 2060 ou 3050. Todas as três vão jogar Cyberpunk a 60 FPS no med/low. Qualidade melhor que isso você terá que subir a GPU para mais de 3000 reais, bem mais.
  3. Espera o mercado melhorar enquanto junta mais uma graninha, mas não há garantia nenhuma que isso ocorra agora que tem guerra rolando na Europa. As placas de vídeo caíram de preço e continuam caindo mês após mês, mas tem que manter assim um bom tempo para o mercado brasileiro começar a ser afetado... Seja como for, esta é uma opção realista e paciente, mas torturante. Eu mesmo estou esperando há dois anos para fazer meu upgrade e me aproximo rapidamente do momento em que terei de fazê-lo emergencialmente a despeito de ter esperado pelo momento certo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atanazio DLSS é para 1440p em diante. Em 1080p não faz nada. 3050 com i3 7100 vai sofrer gargalo forte, 3060 nem se fala. 3050 tem mais ou menos o mesmo desempenho da RTX 2060,nada a ver com 1650. De onde você você tirou tudo isso?!?! Deixei matérias ali em cima demonstrando efetivamente as respectivas performances de cada uma das GPUs que você citou. Leia, você vai curtir.

 

Ps.: RTX 3050 tem basicamente o dobro do desempenho efetivo da GTX 1650, que por sinal é placa de entrada enquanto a 3050 é intermediária. Não são nem comparáveis.

Tudo isso sem contar a presença de RT e DLSS 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 às 08:07, WOZ Dods disse:

@leonardobr_ Tá tudo aí. Artigos de duas das melhores revistas sobre o assunto. Se ele pesquisar por reviews sérias terá outras. 3050 empata com a 2060 e tem DLSS e RT melhores. Tem o dobro de desempenho da 1650. É só ler.

*dobro sem contar recursos, por que aí tem bem mais que isso.

 

O colega @atanazio parece ter andado pegando as notícias dele de reddit e youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!