Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como fazer o Excel reexibir linhas de acordo com uma condição.


Posts recomendados

Eu tenho uma planilha com duas abas. 

Na primeira eu tenho varios tipos de cortes de tecido, na segunda as quantidades que precisam ser cortadas de acordo com cada lote. Por exemplo, se na primeira aba lanço que precisa cortar 5 camiseta modelo 1 e 5 camisetas modelo 2. A segunda aba me diz que tem que cortar 10 camisetas, independente do modelo.

 

O problema é que na segunda aba aparecem TODOS os produtos, e eu gostaria de imprimir apenas as linhas com valores. preenchidos. Deixar todas ocultas e só aparecer automaticamente as com corte pra fazer.

Eu até achei como ocultar as de valor "0" porém eu preciso refazer a formula toda vez que eu insiro um novo dado.

 

Alguém pode ajudar? estou colocando a planilha em anexo.

 

 

Planilha corte de tecido.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 Veja se atende.
Esse código deve ser colado no módulo da planilha Pedido Water Colors (Alt+F11, na janela da esquerda duplo clique em Pedido Water Colors)

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 Dim m As Long
  If Intersect(Target, [D15:J218,L15:Q218]) Is Nothing Then Exit Sub
  If Cells(Target.Row, 1) = "" Then Exit Sub
  m = Sheets("Lote").[A12:A53].Find(Cells(Target.Row, 1).Value, , , xlWhole).Row
  Sheets("Lote").Rows(m).Hidden = Application.CountA(Union(Cells(Target.Row, 4).Resize(, 7), Cells(Target.Row, 12).Resize(, 6))) = 0
End Sub

 

notas:
a) antes de testar, na planilha Lote oculte manualmente as linhas 12 até 53
b) para o funcionamento correto do código, ao marcar um produto na planilha Pedido ..., marque primeiro o Modelo (coluna A) e em seguida marque as quantidades (Infantil/Adulto) e ao desmarcar algum produto faça o inverso, primeiro desmarque as quantidades  
e por último apague o Modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!