Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia tenho um notebook i5 e 8gb de RAM, eu fazendo uma conta por cima chega a 1,5 gb de RAM usado conforme a foto, mas no gerenciador de tarefas diz estar mais de 70% e o Disco beirando 100% ficando em 94....95, eu sou meio leigo vi alguns videos no youtube mas não resultaram em nada, quando eu jogo cs jogo alguns poucos minutos e ele ja apresenta problemas como posso consertar?

Com nada aberto ele ja ocupa 50%

print clube do hardware.png

Postado

@GabrielMenin Se você não gerenciar os aplicativos em segundo plano e as funções do windows, como notificações, notícias e cortana, você vai consumir a mais mesmo. Clique com o botão direito sobre o botão iniciar, vá em gerenciador de tarefas, nele vá em inicializar e desmarque tudo que for possível ali. Desinstale seu antivírus (todos se tiver mais de um) e deixe rodar só o windows defender, que é nativo ao windows e consome menos recursos. Atualize seu windows e mantenha ele sempre atualizado, incluindo as atualizações opcionais. Certifique-se de que todos os seus drivers foram baixados no site da fabricante da placa-mãe.

Essas são todas as medidas para deixar o windows consumindo apenas 2.0 a 2.5 GBs de RAM que é o mínimo que ele vai consumir se estiver saudável. Se quer menor consumo, use outro navegador que não o Chrome, que só de abrir dependendo de alguns fatores, vai consumir 1 GB ou mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...