Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, meu notebook é um Lenovo B490, com as seguintes configurações:
i3 3110m 2.40ghz 2 núcleos 4 threads
8gb de ram 1600mhz (2x4)
intel HD graphics 4000
placa-mãe 37722FP socket 988B rPGA (pelo cpu z aparece isso)
meu problema é o seguinte, mostra que tenho 8gb porém apenas 5,97gb utilizavel:image.png.e556fed0dee7bfa279e45dbc8b8aba6b.png
pelo gerenciador de tarefas aparece isso: image.png.04a65a5ee3e5fd5775c7263fd1d220e0.png
eu acho que isso está na vram, da placa de vídeo integrada, pesquisei como alterar isso, mas o único jeito que eu encontrei foi na BIOS, e na minha BIOS não tem nem a aba "Chipset" nem "Advanced", tentei atualizar a BIOS pelo site da Lenovo mas lá fala que meu notebook não é compatível com novas versões de BIOS, o que posso fazer em relação a isso? queria deixar em vez de 2gb de vram apenas 1gb, pois queria ficar com 7gb de ram e não 6gb.

Postado

Olha, eu creio que sem ser pela BIOS não dê para fazer esta alteração não. Só se algum software de Overclocking conseguir desbloquear isso.. tipo o MSI AfterBurn. Mas eu já vi utilizarem ele para propositos de aumentar desempenho. Para esse proposito nunca vi não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!