Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição D:\ sumiu depois de converter de MBR para GPT


Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

 

Recentemente instalei Win 10 e na instalação ele avisou que não seria possível porque havia tabelas MBR.

Depois de entrar no prompt do DOS, entrar no modo DISKPART e converter a partição para GPT, a instalação prosseguiu normalmente, porém, a outra partição que no caso era a D:/,  que eu mantinha para ter arquivos importantes de instalação, musicas, filmes, etc.,  sumiu.

Preciso saber se ela  foi apagada ou apenas não está sendo visualizada.

 

Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Alexander Cunha Para converter a tabela de partições, as partições antigas são apagadas. Vai precisar de um software de recuperação de partição.

 Então nesse caso,  pelo que eu entendi,  eu não perdi ops arquivos, apenas eles não são mostrados, correto ? Que programa de recuperação de partição você me recomenda ?

 

Fico no aguardo de mais coordenadas e desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexander Cunha Se a instalação do Windows não sobrescreveu nenhum arquivo, ainda é possível recuperar.

O Testdisk é free. Não deve ser o mais fácil de usar, mas tem muito tutorial sobre como recuperar partição com ele.

O EaseUS partition recovery é um bom aplicativo pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quanto a solução do problema, a posição até o momento é a seguinte:

Apos rodar a ferramenta "Mini Tool Partition Recovery", ele fez um scaneamento bem demorado em todo o HD e foi mostrado que a partição realmente não foi apagada, ela continua lá na forma de NTFS e com todos os arquivos como estava antes. O detalhe é que ainda não consegui resolver o problema porque ao marcar a partição a ser restaurada, ele diz que não pode prosseguir porque a unidade C está sendo usada.

Se os amigos tiverem alguma sugestão, estou pronto pra ouvir.

 

Desde já agradeço e fico aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexander Cunha Ele não está indicando você a mover a partição para outro HD? É comum o programa não salvar a partição no mesmo disco recuperado, a não ser em casos que ele ele restaure a tabela de partição. Como o HD não está mais em MBR, acredito que isso não seja possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!