Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Boa noite. 

Trabalho em uma empresa no setor admnistrativo. Eu e meus colegas estamos tentando achar um jeito para contornar um probleminha, e gostaria de saber se podem me ajudar. 

Eis o que é: Nós utilizamos os sistemas do Highjump para alguns processos, como a impressão de notas fiscais. Acontece que, essa plataforma, infelizmente, não nos dá a opção de imprimir as NF para PDF.

Resultado: Trocentas folhas, que acabam indo para o lixo, pois precisamos apenas dos números relativos a cada NF, o que só podemos ver, com a impressão destas, ou por um PDF. 

Ai que entra a questão: Será que podemos, de algum modo, redirecionar o trabalho, através de alguma configuração, na impressora, para que vá para um computador, e lá gere o PDF? 

Ficaria assim: 

Highjump > Impressora > Computador = PDF

Tendo essa possibilidade, ajudaríamos na nossa missão de sustentabilidade, e claro, ajudaríamos no combate ao próprio desmatamento, e mais: Utilizando menos folhas nos processos, temos menos gastos com estes insumos. 

E claro, não posso simplesmente lançar a semente, sem dar o nome da impressora. É uma Lexmark MX711dhe. Ao que vejo, ela possui uma opção interessante, chamada ''multi send''. E como o próprio site da Lexmark diz: 

Citação

Captura e encaminha um documento para vários destinos simultaneamente. Os documentos são encaminhados para e-mails, pastas de rede, sites FTP ou para uma impressora Lexmark remota.

Será essa opção, a nossa resposta? 

Obrigado!

• 4 semanas depois...
Postado

Me tira uma duvida...

Nesse software Highjump, quando voce manda imprimir, voce consegue selecionar a impressora?

Se voce conseguir selecionar para qual impressora voce quer enviar a impressão... Instala um software conversor de PDF, ai voce envia as impressões do Highjump para esse software.

Por exemplo... Instala o doPDF ou o PDF Creator (Ambos gratuitos)... Quando voce instala, eles geram uma impressora virtual. Quando voce clica para imprimir um documento, o software que voce instalou vai aparecer na lista de impressoras como se fosse uma impressora comum... voce manda a impressão pra ele e ele te mostra o resultado da impressão em PDF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...