Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho seguido minha jornada em busca de um novo pc e descobri o movimento sff pc. Achei mt interessante porque venho de um notebook e gostaria de ter o mínimo da praticidade de locomoção.

Encontrei primeiro o NR200p da Cooler Master, mas custa R$900+ e só cabe mini itx (cavando o reddit descobri que tem umas micro atx com tamanho diferente que acaba encaixando no espaço, mas acaba deixando o resto dos encaixes difícil)

Caçando mais, achei o Pichau HX100, que é o modelo SAMA im01 importado, custa cerca de R$500, cabe micro atx, mas esgotou e está remarcado por R$800.

Alguém conhece alguma opção parecida, que de preferência de pra usar uma placa micro atx pra não sair tão caro no final com todas as peças?

Postado
Em 05/03/2022 às 23:40, mayaracaldas disse:

Caçando mais, achei o Pichau HX100, que é o modelo SAMA im01 importado

Eu estive na mesma situação que você, e fiquei entre o NR200, o Galax Nebulosa e o HX100. Acabei indo no HX100 que estava R$ 4xx a  vista. A qualidade de construção me surpreendeu. Acho que a Pichau importa com uma certa frequência, capaz de aparecer de novo.

O Galax Nebulosa não é exatamente SFF, mas é uma torre bem compacta. Vale dar uma conferida.

Uma coisa interessante que vivi com o HX100, e deve ser comum com todo SFF: É no montar é que você percebe o que dá realmente pra fazer... WC que você achava que iria caber não cabe, mount de ventilador que pelo manual parecia que era possível mas não é. É um quebra cabeça desafiador.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r pois é, tenho olhado todo dia lá. Parece que teve surto de covid na China e tá tudo fechando lá. Talvez demore pro hx100 voltar pro estoque.

Vou dar uma olhada nesse nebulosa! 

Pois é, o medo de comprar tudo antecipado pra montar depois é as coisas não encaixarem kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!