Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SFF: Boas opções (BR) gabinetes compactos


Posts recomendados

Ola, tenho seguido minha jornada em busca de um novo pc e descobri o movimento sff pc. Achei mt interessante porque venho de um notebook e gostaria de ter o mínimo da praticidade de locomoção.

 

Encontrei primeiro o NR200p da Cooler Master, mas custa R$900+ e só cabe mini itx (cavando o reddit descobri que tem umas micro atx com tamanho diferente que acaba encaixando no espaço, mas acaba deixando o resto dos encaixes difícil)

 

Caçando mais, achei o Pichau HX100, que é o modelo SAMA im01 importado, custa cerca de R$500, cabe micro atx, mas esgotou e está remarcado por R$800.

 

Alguém conhece alguma opção parecida, que de preferência de pra usar uma placa micro atx pra não sair tão caro no final com todas as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 às 23:40, mayaracaldas disse:

Caçando mais, achei o Pichau HX100, que é o modelo SAMA im01 importado

 

Eu estive na mesma situação que você, e fiquei entre o NR200, o Galax Nebulosa e o HX100. Acabei indo no HX100 que estava R$ 4xx a  vista. A qualidade de construção me surpreendeu. Acho que a Pichau importa com uma certa frequência, capaz de aparecer de novo.

O Galax Nebulosa não é exatamente SFF, mas é uma torre bem compacta. Vale dar uma conferida.

 

Uma coisa interessante que vivi com o HX100, e deve ser comum com todo SFF: É no montar é que você percebe o que dá realmente pra fazer... WC que você achava que iria caber não cabe, mount de ventilador que pelo manual parecia que era possível mas não é. É um quebra cabeça desafiador.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r pois é, tenho olhado todo dia lá. Parece que teve surto de covid na China e tá tudo fechando lá. Talvez demore pro hx100 voltar pro estoque.

 

Vou dar uma olhada nesse nebulosa! 

 

Pois é, o medo de comprar tudo antecipado pra montar depois é as coisas não encaixarem kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!