Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XT1952-2 carregando via USB no carregador de parede e não transfere dados


Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Meu pai tem o Motorola XT1952-2 e de vez em quando eu o conecto no computador e transfiro as fotos e arquivos para um backup, acontece que na última vez que fui fazer isto, simplesmente não aparecem mais as opções de selecionar se quero transferir os dados ou apenas carregar quando conecto no computador, a única coisa que aparece é carregando via USB, mesmo quando conectado no carregador de parede.

Eu imaginei que o carregador dele foi trocado ou então deu defeito no carregador de parede, no cabo de dados e até mesmo no controlador de carga.

Eu não me lembro qual seria o carregador original dele e testei com outros carregadores, do XT1002, do XT1941-3, do XT2083-1 e do XT2139-2, todos estes tem a tecnologia turbo Power, ou carregador rápido, utilizei sempre o mesmo cabo e obtive os mesmos resultados.

Quando eu mudei o cabo, passou a indicar carregando CA quando no carregador de parede e abriu as opções quando conectado no computador.

Diante disto, cheguei a conclusão de que o cabo está com defeito e que não há problema no carregador de parede nem na placa controladora, só falta agora saber se o carregador de parede é o original dele, o qual não vem escrito turbo power.

Visitei do site da loja vivo e o da loja motorola e vi vários modelos de carregadores com e sem cabos e não consegui achar uma indicação de qual deles seria o melhor indicado. Evitei outras lojas por conta de não saber identificar as falsificações.

Na parte de cabo, parece que são todos iguais.

Alguém sabe como eu identifico qual é o carregador original para o XT1952-2? Ou se posso adquirir um outro modelo? Sem problemas de compatibilidades. Ou se apenas um cabo novo resolve.

Uma última observação que acho importante: ele enrola o cabo bem apertado em volta do carregador e eu acredito que este seja o motivo de ter dado defeito no cabo, pois, deve ter forçado os fios internos até romperem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pincipi disse:

ele enrola o cabo bem apertado em volta do carregador e eu acredito que este seja o motivo de ter dado defeito no cabo, pois, deve ter forçado os fios internos até romperem.

Pegue qualquer cabo original de outro celular que esteja em perfeito funcionamento.. Cabo USB-A para USB-C.. e faça o teste de transferência de dados. Se o cabo interno de transferência de dados for corrompido, o cabo só irá carregar mesmo. Faça o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manofsystem Feito o teste, com o cabo de outro celular os dados são transferidos normalmente, por isso que concluo que o cabo está com defeito.

@.if Sim, realmente muito mais prático mas, o usuário não confia nas nuvens e está muito satisfeito com a transferência manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Pincipi disse:

@Manofsystem Feito o teste, com o cabo de outro celular os dados são transferidos normalmente, por isso que concluo que o cabo está com defeito.

Perfeito. Agora pode comprar qualquer modelo de cabo original,  Motorola,  Samsung sendo USB-A para USB-C que a transferência de dados e carregamento serão feitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, na loja vivo e na loja da motorola não achei só o cabo à venda, só achei a opção com carregador junto. Comprei alguns anunciados como originais no ML mas, apenas carregam e não transferem dados.

Ainda tem a questão de eu não saber se o carregador que está nele é ou não o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Qualquer loja física Motorola, Samsung ou assistência técnica das mesmas eles vendem os cabos originais separados. Lojas de operadoras não são as melhores opções neste tipo de compra avulsa. Tem umas até que vendem, já outras somente se comprar completo

 

Carregador original tem sempre as nomenclaturas gravadas nele, se não tiver, fica difícil identificar

 

A opção mais invasiva seria abrir e comparar com outro original também já aberto.

 

No YouTube deve ter algum vídeo deste Carregador aberto, o problema será você abrir o seu para comparar os circuitos internos.

Abrir ele será uma escolha sua.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ajudou sim, vou sair agora para procurar apenas o cabo. Eu não senti a necessidade de abrir o carregador por conta de não apresentar uma série de características de ser falso. A minha grande dúvida é se ele é adequado ou não, já que o usuário disse que demora horas para carregar, ai eu fico na dúvida se apenas trocando o cabo volta a carregar rapidamente como antes ou se o carregador não é mais o original.

Tipo assim, prefiro comprar um carregador turbo power que vai servir em outros celulares mais novos mas, fico na dúvida se ele não iria danificar o celular mais velho.

Eu li tudo que estava escrito na caixa e nos manuais, bem como pesquisei na internet e não achei nenhuma informação dizendo qual o carregador mais adequado para este XT1952-2.

Na caixa do XT1002 vem escrito que usa a tecnologia do TurboPower, já na caixa e nos manuais do XT1952-2 não existe menção ao turbo power, o que me faz pensar que não tenha suporte ao carregamento rápido e uma vez não tendo este suporte, em tese, poderia vir a ser danificado de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passei em várias lojas e fiz algumas pesquisas de preços à partir de R$ 20,00 chegando R$ 130,00 apenas um cabo como recomendado acima, optei pelo cabo Multilaser de R$ 24,90 na Kalunga apenas porque ele se parece fisicamente com o cabo original, de mesma cor preta. Testei antes no meu celular e tudo ocorreu normalmente, tanto o carregamento como a transferência de dados, só depois passei para o usuário que fez o teste e me disse que agora está carregando rapidinho.

Já marquei como solução o tópico que sugeriu a troca do cabo.

Quanto a minha dúvida se um carregador turbo poderia danificar o celular sem suporte de carregamento rápido, o pessoal da loja vivo disse que pode usar o carregador power normalmente, seja ele da Motorola, Apple ou Samsung.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!