Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para identificar arquivos pessoais corrompidos e Dicas de backup seguro


Posts recomendados

Pessoal, estou à procura de algum software que busque e encontre arquivos pessoais (ex: imagens, músicas, vídeos, arquivos do Office, etc.) que estejam corrompidos e os listem para mim, informando seus caminhos completos. Ou seja, que faça algo semelhante ao que o comando "sfc /scannow" faz com os arquivos de sistema do Windows, mas aqui é com os meus arquivos pessoais. Alguém já viu um programa que faça isso?

 

Pois tenho pouco mais de 300GB de dados pessoais importantes, e que estão sempre aumentando de tamanho e sendo constantemente reorganizados. Eu faço o backup deles em alguns HDs "externos" mais antigos que tenho por aqui. Porém notei que algumas imagens bem antigas no meu HD atual estavam corrompidas e, por isso gostaria que um software identificasse esses arquivos corrompidos automaticamente e me avisasse. Assim eu poderia pegar tais arquivos de algum dos backups e substituí-los no meu HD principal; do contrário, há o risco de eu substituir em arquivo que estava bom no backup por um arquivo que possa ter se corrompido recentemente em meu HD atual... É esse tipo de situação que quero evitar! A ideia é rodar tal software toda vez antes de fazer um backup, para ter certeza de estar substituindo os arquivos antigos do backup por arquivos que estejam íntegros.

Eu faço os backup manualmente: Apago tudo do disco de destino e salvo uma nova cópia do meu HD atual nesse disco (somente arquivos pessoais). Preciso fazer assim para que não fiquem arquivos e pasta duplicados, uma vez que estou sempre renomeando e reorganizando alguns arquivos e pastas, por isso uma cópia incremental não funcionaria para mim: preciso sempre copiar tudo do zero.


Por enquanto os serviços de backup em nuvem estão fora de questão para mim, pois são muito caros para volumes grandes de arquivos e aí os planos de 1TB ou mais não cabem no meu orçamento. Alguém tem alguma dica de backup confiável e eficiente de arquivos pessoais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!