Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 com uso alto em jogos


Boymido

Posts recomendados

Fala galera, recentemente adquiri uma RTX 2060, acredito que o processador não esteja aguentando, o uso fica bem alto do processador, as vezes igual ou maior do que a placa, outras vezes menor. É gargalo? Tem algo que possa fazer pra melhorar?

Obs: dá pra jogar tudo, mas não no máximo, acredito que quando põe o máximo, a placa de vídeo pede mais processamento e o processador não consegue. 

Consegui jogar tomb raider no máximo, god of war no original. Rosa mantendo bem, porém as vezes o fps cai e quando o fps cai, é quando o uso da CPU fica maior do que da GPU

 

Euro truck e American truck consigo jogar no ultra no mapa original com dois monitores usando o surround, com folga. 

Com mods, consigo jogar no alto.

Sempre 200% de dimensionamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boymido Sem dúvidas esse i7 gargala sua placa de vídeo,  e na verdade quanto maior a qualidade gráfica, menos vai exigir do processador, pois serão gerados menos frames

com exceções de configurações de Geometria e física. 

 

Pra melhorar você pode ligar o Vsync, mirando nos 60fps, embora tenha consciencia que esse Processador não é capaz de entregar 60 fps em muitos jogos, então o gargalo vai continuar mesmo com Vsync.

Se não tiver Dual-Channel 8+8, eu recomendo..., Aqui no GOW não ficou legal nem com 12GB, apenas com 16 em Dual Channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.
Até onde eu sei, a GPU é um processador independente, justamente para desafogar a CPU, muitos jogos são mal compilados, erros nos códigos do jogo, onde quem entra é a CPU, e devido a má compilação, a exigência para rodar os códigos é toda da CPU, enquanto a GPU fica esperando os códigos para criar o ambiente 3D. Minha esposa joga o Apex Legends, o i7 4770k estava sufocado chegando a 14FPS, agora está com o i7 10700kf, e o FPS não chega a 80, enquanto a placa de vídeo fica com 10% ~ 25% de uso. Ou seja, jogo mal compilado. Mas quando o jogo requer muitos processadores gráficos, o que conta em 99% é a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é gargalo. Core i7 3770 está abaixo até dos padrões de processadores de entrada atuais, então é esperado esse tipo de comportamento em jogos recentes. Você pode minimizar o gargalo do processador aumentando a resolução e qualidade gráfica dos jogos para forçar a placa de víde a trabalhar mais, só que todo processador tem um limite de FPS que consegue entregar em cada jogo, e você nunca vai conseguir ultrapassar esse limite enquanto não trocar o processador, independente da qualidade gráfica ou resolução que jogar.

 

Lembrando que todo quadro precisa ser pré-renderizado pelo processador antes de ir para a placa de vídeo, por isso se seu processador não conseguir processar muitos quadros por segundo, vai atrasar a placa de vídeo e gerar gargalo. Eu recomendo que você jogue sempre abaixo do limite do processador, por exemplo, se ele só consegue entregar por volta de 100-120 FPS num jogo, tente jogar travado a 90-95, assim seu gameplay provavelmente ficará mais estável, pois o processador trabalhará com um pouco mais de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, percebi isso mesmo quando eu abaixava a qualidade gráfica, ficava pior kkkkk.

Até o meio do ano eu troco de processador 

@GuilhermeGB @MaKingLove testei aqui, coloquei god of war no ultra e ficou bem melhor, limitei também a 50 fps, outra coisa o DLSS nesse caso pra gargalo é bom ou ruim e qual coloca? No ultra, estourei a vram, então acredito que tenho que baixar algo tipo a oclusão pra dar uma folga na vram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boymido

o DLLS é ruim pro seu caso , pois ele diminui a resolução do jogo e gera mais quadros a partir disso, aumentando o gargalo.

 

Mas em questão de VRAM, aqui consome quase todos os 6gb também em 2560x1080+ Textura Ultra, mas fica dentro da especificação que é 5GBS e pouquinho... 6GB tá tranquilo.

 

Quanto a RAM, você tem 16GB? recomendo bastante... aqui não ficava legal nem com 12,lá no lago dos nove chega a usar 15GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boymido você tem que procurar um jeito que rodar seus jogos de uma forma que seu FPS fique estável, isso é, sem variações muito bruscas que possam atrapalhara a fluidez do jogo. Sugiro usar o MSI Afterburner com o gráfico do fremetime ligado quando for fazer a configuração, enquanto mais liso ficar o gráfico, melhor. Processador com uso muito alto pode atrapalhar a estabilidade do FPS, ultrapassar demais o limite da VRAM também, então tem que achar o meio termo. Não tem problema também a placa de vídeo trabalhar um pouco folgada se você travar seu FPS e colocar uma qualidade gráfica mais moderada, isso é até bom pro PC esquentar menos e consumir menos energia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!