Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte para meu PC


Posts recomendados

Configurações:
Placa-mãe: PCWARE IPMH61R3 

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 2000 (Integrada)

Processador: Core i5 2500

memória RAM: 8Gb DDR3 1333MHz

Fonte 250W

E Gostaria de Saber qual fonte devo pegar, já que futuramente pretendo pegar uma GTX 750Ti de 2Gb GDdr5
Pretendo não gastar muito: Entre 200 e 250 reais na fonte

Alguém pode me ajudar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, OutLunar disse:

Configurações:
Placa-mãe: PCWARE IPMH61R3 

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 2000 (Integrada)

Processador: Core i5 2500

memória RAM: 8Gb DDR3 1333MHz

Fonte 250W

E Gostaria de Saber qual fonte devo pegar, já que futuramente pretendo pegar uma GTX 750Ti de 2Gb GDdr5
Pretendo não gastar muito: Entre 200 e 250 reais na fonte

Alguém pode me ajudar?
 

 

Fonte é um negócio onde não se pode ser mão de vaca, se ela não fizer o trabalho direito é capaz de dar problema demais com os componentes do seu PC, indo pro saco fácil fácil.

 

Tem essa fonte Corsair CV650 de 650w, vai te atender bem: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16662/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br?gclid=CjwKCAiAvaGRBhBlEiwAiY-yMGL8RXgQAmzMqk0d8TSr2zBQwvSZcmuhNeC9B5r6bglDg8k8o3F7fRoC-TkQAvD_BwE

 

Obviamente que sai do orçamento de, no máximo R$ 250, mas é o que eu te disse, a fonte é essencial você pegar uma boa para não correr o risco de zoar com o seu setup todo, então é melhor gastar R$ 400, 450 em uma fonte boa e ficar tranquilo a longo prazo do que comprar uma "chinfrim" e ter que gastar não apenas com fonte, mas com outros componentes eventualmente avariados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoDuarte11 Opa, Então, basicamente eu estou fazendo algumas melhorias mas tipo, esse PC ja tem seus incríveis 10 anos e pretendo ficar com ele por mais 5 anos até trocar para um novo, por isso não estou pensando em gastar muito com a fonte, mas talvez seja necessário.
Andei procurando um pouco e você acha que essa fonte ficaria boa para essas configs mais uma GTX 750Ti? ou precisaria de uma melhor e mais cara mesmo?
Fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500

3 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

Fonte é um negócio onde não se pode ser mão de vaca, se ela não fizer o trabalho direito é capaz de dar problema demais com os componentes do seu PC, indo pro saco fácil fácil.

 

Tem essa fonte Corsair CV650 de 650w, vai te atender bem: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16662/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br?gclid=CjwKCAiAvaGRBhBlEiwAiY-yMGL8RXgQAmzMqk0d8TSr2zBQwvSZcmuhNeC9B5r6bglDg8k8o3F7fRoC-TkQAvD_BwE

 

Obviamente que sai do orçamento de, no máximo R$ 250, mas é o que eu te disse, a fonte é essencial você pegar uma boa para não correr o risco de zoar com o seu setup todo, então é melhor gastar R$ 400, 450 em uma fonte boa e ficar tranquilo a longo prazo do que comprar uma "chinfrim" e ter que gastar não apenas com fonte, mas com outros componentes eventualmente avariados.

Mas com relação a marca de Fonte Importa? ou apenas se ela é por exemplo: 650W 80 Plus Bronze? porque assim consigo achar pro alguns preços mais acessíveis também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OutLunar disse:

@RonaldoDuarte11 Opa, Então, basicamente eu estou fazendo algumas melhorias mas tipo, esse PC ja tem seus incríveis 10 anos e pretendo ficar com ele por mais 5 anos até trocar para um novo, por isso não estou pensando em gastar muito com a fonte, mas talvez seja necessário.
Andei procurando um pouco e você acha que essa fonte ficaria boa para essas configs mais uma GTX 750Ti? ou precisaria de uma melhor e mais cara mesmo?
Fonte: https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500

Mas com relação a marca de Fonte Importa? ou apenas se ela é por exemplo: 650W 80 Plus Bronze? porque assim consigo achar pro alguns preços mais acessíveis também

A marca realmente importa, existem fontes por aí que por exemplo dizem ser 650w e te entregam 400,350w

 

Economizar em fonte é o barato que sai caro....depois ela frita e leva seu setup junto, e aí? Fica como???

 

Se quiser uma fonte boa, obviamente saindo um pouco do orçamento, mas com garantia que não te trará problemas é a Corsair cv como o amigo disse e se quiser uma mais barata ainda, uma Pichau nidus saindo por 325

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!