Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de memoria ram


Posts recomendados

  • Moderador
9 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Gostaria de saber se essa memoria Ballistix e a XPG é boa,

São duas marcas boas. Depende da latência, modelo e frequência. 

9 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

e se tem muita diferença de 3200mhz CL16 pra 3000mhz cl15.

Tem diferença, mas pouquíssima talvez não dê nem 2 FPS de diferença. Mas quanto menor o latência melhor. CL 15 > CL16.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

São duas marcas boas. Depende da latência, modelo e frequência. 

Tem diferença, mas pouquíssima talvez não dê nem 2 FPS de diferença. Mas quanto menor o latência melhor. CL 15 > CL16.

Entendi, mas entre as duas qual você pegaria?XPG ou Ballistix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Gostaria de saber se essa memoria Ballistix e a XPG é boa, e se tem muita diferença de 3200mhz CL16 pra 3000mhz cl15. Caso tenham algumas recomendações manda ai pra mim pf.

 

Recomendo duas memórias Kingston Fury Impact, 8GB DDR4 3200MHZ, para dar um dual channel legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

Até onde eu saiba, não há diferenciação entre RAM para desktop ou notebook, nunca ouvi falar disso.

São diferentes, no tamanho etc

Acho que vou pegar XPG mesmo, só pela aparencia já que ambas são boas e a diferença não é tão grande. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRodriguees Man, vamos lá.

 

Recomendo você a pegar 2x8GB de 3600Mhz (Verificar antes seu sua MB e CPU suporta).

Pegue 2 pentes, para elas trabalharem em Dual-Channel e assim ter um maior desempenho.

 

Mais que 3600Mhz é desnecessário e caso sua MB e/ou CPU não suporte, pegue de 3200Mhz mesmo (Verificar também se sua MB e/ou CPU suportam). 

Segue link de teste comparativo em games com RAMs de 3000Mhz x 3200Mhz x 3600Mhz.

 

Marcas:

Sobre marcas, as que te recomendo olhar são: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Goku_Black disse:

@MatheusRodriguees Man, vamos lá.

 

Recomendo você a pegar 2x8GB de 3600Mhz (Verificar antes seu sua MB e CPU suporta).

Pegue 2 pentes, para elas trabalharem em Dual-Channel e assim ter um maior desempenho.

 

Mais que 3600Mhz é desnecessário e caso sua MB e/ou CPU não suporte, pegue de 3200Mhz mesmo (Verificar também se sua MB e/ou CPU suportam). 

Segue link de teste comparativo em games com RAMs de 3000Mhz x 3200Mhz x 3600Mhz.

 

Marcas:

Sobre marcas, as que te recomendo olhar são: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

 

 

 

 

Foge do meu orçamento pegar 3600mhz agora.. vou pegar da XPG de 3200mhz mesmo, minha placa-mãe é uma b450 aorus-m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...