Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena importar peças de pc do aliexpress por exemplo?


Posts recomendados

12 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

Vale a pena importar peças de pc do aliexpress por exemplo?

 

Sempre verifique as informações antes, veja se estão completas.

 

SSD: Veja, além do armazenamento, TBW, MTBF, DWPD e tipo de memórias flash NAND.

HD: Veja, além do armazenamento, rotação (5400 ou 7200 rpm) e MTBF. NÃO COMPRE HD USADO!

RAM: veja quantidade de RAM, velocidade (em MHz) e tecnologia DDR (DDR3, DDR4, etc.)

CPU: Veja especificações de clock base, clock máximo, número de cores e threads, cache, temperatura máxima suportada (T-Junction) etc.

GPU: Veja clock, barramento, TFLOPs, quantidade de núcleos CUDA, tecnologia (GDDR5, GDDR6 etc.), dentre outros.

 

Se não encontrar nada a respeito, busque no site do fabricante. Na dúvida, exija saber se a peça é nova, seminova ou usada, e não deixe, jamais, de exigir nota fiscal e comprovantes do estado de conservação e uso dos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lorenzo656 disse:

Vale a pena importar peças de pc do aliexpress por exemplo?

 

respondendo objetivamente, sim..

 

agora dependendo do que, ai tem q se ver.. meu pc mesmo tem SSDs comprados la, placa wifi, coolers do gabinete, processador, tudo trazido do aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importar da china sempre tem os porens, qualidade é proporcional ao preço, tirando algumas marcas mais conhecidas, placas de vídeo geralmente sao remanufaturadas com chips usados e outros componentes mais novos, SSD é duravel, mas nunca tão rápido como comprar por aqui e quando tem qualidade equivalente é o mesmo preço ou mais caro, placa-mãe e processador xeon vale a pena porque no mercado nacional não tem muita oferta, sempre se informe das marcas antes de comprar e veja os depoimento dos compradores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Prezado usuário,

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Loli223 A resposta acima foi uma resposta pronta que temos, o que eu quis dizer: você tem que calcular o preço da peça + frete + impostos, e ver se vale a pena. Lembre-se que se o produto der problema você não terá garantia no Brasil. Sinceramente, em muitos casos, acho ser uma "economia porca". Em outros, especialmente em relação a peças usadas, pode ser um bom negócio. Enfim, cada caso é um caso e você terá de analisar e pesar os prós e os contras! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Loli223 vale a pena mencionar, e isso é para qualquer produto importado, algo relativamente simples, mais que pode causar muita dor de cabeça, pela falta de informação, que ao comprar o CPF do comprador, tem que ser cadastrado no site dos correios, na seção minhas importações, junto ao código de rastreio do produto, para eventuais consultas, e se houver necessidade, pagamento de tributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!