Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não lê HD Interno ao instalar win10 (Tela Azul)


Matthaws

Posts recomendados

O meu notebook entrou em tela azul enquanto eu jogava e eu acabei desligando ele segurando o botão on/off. Após tentar liga-lo de novo, o mesmo ficou reiniciando na tela inicial por diversas horas.

A princípio tentei restaurar o sistema mas ele pedia pra eu entrar com a minha conta da Microsoft, porém não parecia ter internet, pois mesmo eu digitando a senha correta não aceitava (todos os comandos em "Solução de Problemas" pedia pra eu entrar na minha conta).

Após isso baixei o win10 num pendrive e tentei reinstalar o mesmo, porém, quando apareceu a lista de discos do computador, havia diversos. Alguns com algumacoisa_"REC" inclusive. Ignorei isso, selecionei o único HD que eu realmente tenho, de 1TB, e instalei o win10 mantendo os meus arquivos. Após alguns minutos o notebook reiniciou, mas agora haviam dois windows instalados no mesmo disco. E nenhum passava da tela inicial, ou quando passava, dava tela azul. Tentei reinstalar novamente o win10 baixando outra ISO, mas agora não aparece nenhum disco pra eu instalar o sistema operacional.

Não entendo muito, mas o "SATA Port" as vezes diz que "Not Installed" e outras "ST1000LM035-RK172".

 

Não consigo instalar o windows 10 nesse disco rígido que aparece porque está com 0bytes. 

O meu notebook é um SAMSUNG X31 NP500R5L.

Agradeço desde já pela ajuda

IMG_20220310_111118057.jpg

IMG_20220310_111238900.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matthaws disse:

O meu notebook entrou em tela azul enquanto eu jogava e eu acabei desligando ele segurando o botão on/off. Após tentar liga-lo de novo, o mesmo ficou reiniciando na tela inicial por diversas horas.

A princípio tentei restaurar o sistema mas ele pedia pra eu entrar com a minha conta da Microsoft, porém não parecia ter internet, pois mesmo eu digitando a senha correta não aceitava (todos os comandos em "Solução de Problemas" pedia pra eu entrar na minha conta).

Após isso baixei o win10 num pendrive e tentei reinstalar o mesmo, porém, quando apareceu a lista de discos do computador, havia diversos. Alguns com algumacoisa_"REC" inclusive. Ignorei isso, selecionei o único HD que eu realmente tenho, de 1TB, e instalei o win10 mantendo os meus arquivos. Após alguns minutos o notebook reiniciou, mas agora haviam dois windows instalados no mesmo disco. E nenhum passava da tela inicial, ou quando passava, dava tela azul. Tentei reinstalar novamente o win10 baixando outra ISO, mas agora não aparece nenhum disco pra eu instalar o sistema operacional.

Não entendo muito, mas o "SATA Port" as vezes diz que "Not Installed" e outras "ST1000LM035-RK172".

 

Não consigo instalar o windows 10 nesse disco rígido que aparece porque está com 0bytes. 

O meu notebook é um SAMSUNG X31 NP500R5L.

Agradeço desde já pela ajuda

IMG_20220310_111118057.jpg

IMG_20220310_111238900.jpg

 

Nesse post, aqui no fórum mesmo, tem um caso parecido com o seu, pode ser que ajude. Confira aqui: 

 

 

 

Recomendo você arrumar um SSD para o sistema e deixar o HD só para os arquivos, Windows no HD, além de mais lento, fica mais sujeito a problemas. Recomendo um SSD ADATA Ultimate SU650 NVMe de 1TB com cache SLC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matthaws

2 horas atrás, Matthaws disse:

Após isso baixei o win10 num pendrive e tentei reinstalar o mesmo, porém, quando apareceu a lista de discos do computador, havia diversos. Alguns com algumacoisa_"REC" inclusive. Ignorei isso, selecionei o único HD que eu realmente tenho, de 1TB, e instalei o win10 mantendo os meus arquivos. Após alguns minutos o notebook reiniciou, mas agora haviam dois

 

Você deveria ter apagado as partições de recuperação e sistema e deixado como não alocado. O instalador recriaria as partições. Aliás, esse procedimento deve ser feito deixando conectado somente o HD que quer formatar.

 

2 horas atrás, Matthaws disse:

Não entendo muito, mas o "SATA Port" as vezes diz que "Not Installed" e outras "ST1000LM035-RK172".

 

Não consigo instalar o windows 10 nesse disco rígido que aparece porque está com 0bytes. 

O meu notebook é um SAMSUNG X31 NP500R5L.

Agradeço desde já pela ajuda

 

 

Pode ser um cabo ruim ou defeito no HD. Sugiro começar trocando os cabos. Em seguida, testar o HD em outro computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!