Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade comprando peças separadamente


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Bom dia galera, tudo em paz?

 

Venho pedir uma opinião de vocês, atualmente eu tenho essa configuração...

 

Ryzen 3 3200G

As Rock A320-HD
Dual Channel Memória Ballistix 3000mhz (8 gb cada, total 16 gb)

SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s

HD Seagate 1 tb

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series

Gabinete da Pichau Gamer

 

Eu pretendo futuramente colocar um Ryzen 5 5600G mas eu vou ter que comprar uma peça por vez, decidi começar pela placa-mãe que posso ir usando com o Ryzen 3200G. Ele me atende em tudo que eu faço, inclusive os jogos, mas queria dar uma melhorada.

Qual placa-mãe vcs me recomendam pra isso? Eu estava olhando essa Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4, está com um preço legal, mas não sei se ela vai casar com isso que eu quero, futuramente queria deixar com mais memória também, quero uma com pelo menos 4 slots. Eu trabalho com informática mas gosto muito de ouvir as opiniões do pessoal. Se alguém quiser me indicar outra, não quero gastar muito por agora pensei em no máximo 600, até porque eu vi que essas placas conseguem levar o Ryzen 5 5600G, caso vcs queiram indicar outro processador com vídeo integrado eu também sou todo ouvidos.

 

Obrigado a quem puder dar uma atenção

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
47 minutos atrás, kiko_mv disse:

Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M,

É ótima e casa muito bem com o 5600G, e para o caso infortúnio de vir com a BIOS desatualizada, já tem um processador compatível.

 

49 minutos atrás, kiko_mv disse:

Ryzen 3 3200G

As Rock A320-HD
Dual Channel Memória Ballistix 3000mhz (8 gb cada, total 16 gb)

SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s

HD Seagate 1 tb

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series

Gabinete da Pichau Gamer

Acho que de tudo, só o Processador e placa-mãe mesmo, as outras peças são muito boas e não precisam de upgrade imediato.

50 minutos atrás, kiko_mv disse:

mas não sei se ela vai casar com isso que eu quero, futuramente queria deixar com mais memória também,

3000mhz já está se tornando popular, em um ou dois anos tão obsoleto quanto 2400mhz. Se pretende fazer isso seria uma boa comprar mais 2x8gb 3600mhz e ficar usando em 3000mhz e depois completar 4x8 3600mhz.

 

52 minutos atrás, kiko_mv disse:

até porque eu vi que essas placas conseguem levar o Ryzen 5 5600G,

Não só isso, futuramente, até um 5800X em stock essa placa aguenta sem problemas. É uma placa muito boa, que seguraria vários upgrades futuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade Obrigado irmão, você tirou minhas dúvidas, vou pegar ela primeiro então, depois o processador e por fim farei o que você disse com as memórias, compro as de 3600 e futuramente troco as minhas de 3000.

 

Só mais uma coisa, sabe se esse valor tá bom pra ela ? R$ 576,35 Em até 12x de R$ 48,02 sem juros...Não tenho como pagar a vista, tá isso na Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!