Ir ao conteúdo

Se eu conectar ventoinhas de 5v em saídas de 12v, o que pode acontecer?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Eai rapaziada, tudo jóia?

Estou montando um PC e comprei 4 VENTOINHA TGT MIRAGE, 120MM, LED VERMELHO, TGT-MRG120-RED na pichau. Devido a falta de entradas para alimentação destas ventoinhas, na placa-mãe, comprei também um spliter do tipo molex. Entretanto, somente agora, notei que a tensão operacional destas ventoinhas é de 5v, mas a tensão de saída do molex é 12v, certo? 

 

Posso conectar as ventoinhas? Eu não ligo se queimar os leds, apenas quero ela girando para manter o fluxo de ar.

Postado
3 horas atrás, Fornazieri disse:

mas a tensão de saída do molex é 12v, certo? 

Errado.

 

O conector molex da fonte tem o Positivo nas laterais, uma é 5V, e a outra é 12V.

 

Tente identificar no conector molex o lado certo para usar como alimentação.

 

Molex.jpg

 

Essa foto de exemplo, mostra o conector molex visto com a parte que é toda reta virada pra cima, nota-se também que a parte que tem tipo uns cortes no desenho, está para baixo, fica mais fácil identificar seguindo um exemplo.

Postado

@Elder Nauvirth Maravilha! Dei uma breve pesquisada e percebi que o fio vermelho é de 5v e o amarelo de 12v.  

 

Na descrição do molex que comprei, diz que ele opera em 12v, por isso imagino que os dois pinos do molex estarão no cabo preto e amarelo.  No exemplo que você postou, devido aos cortes na parte inferior, a conexão parece ser unilateral, ou seja, só um modo de encaixe. Logo acredito que não vai adiantar eu virar o conector para usar os 5v. 

 

Eu to falando besteira? Sou leigo demais no assunto.

O cabo é esse aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!