Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, recentemente resolvi dar um upgrade no meu PC aí comprei uma GTX750 TI e mais 8 de ram totalizando 12 de ram, tudo estava indo perfeitamente bem até que no dia seguinte meus jogos começam a dar crash e fechar sozinhos, jogos do tipo Rainbow Six e Payday 2, nisso eu estou pensando que se é a minha fonte que é de 185W bem antiga pode estar influenciando nesses fechamentos, já que o que a placa de vídeo no mínimo pede é 300W resolvi perguntar antes aqui, para na hora não comprar a fonte e ainda o problema persistir.

PC:

placa-mãe: EX A320 Gaming

Processador: Athlon 3000G

Placa de vídeo: GTX 750 TI

RAM: 12 de ram

Postado

Baixe o MSI Afterburner e configura o RivaTuner pra verificar como está ficando o consumo de energia da GPU, é muito provável que seja sua fonte, o jogo apresenta problemas pra sua fonte não entrar em curto e também para não danificar a própria placa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@LoucoPorCha Troque essa fonte, provavelmente deve ser fonte genérica e/ou chaveada... Muito conhecida como Fonte ''Bomba''

Pegue uma XPG Pylon ou uma SeaSonic.

Fonte com apenas 185W é extremamente pouco pra um PC Gamer.

Recomendo pegar de 450W ou se quiser ter uma boa folga, pegue de 550W.

• Obrigado 1
Postado

@LoucoPorCha Essa fonte de 185W não era nem para estar sendo usada mesmo na configuração sem GPU, quem dirá com a GPU agora.

2 horas atrás, LoucoPorCha disse:

a placa de vídeo no mínimo pede é 300W

Isso é considerando a configuração completa montada, só a GPU não gasta isso.

Pega uma Pylon de 450 ou 550W e problema resolvido.

Só não inventa de usar estabilizador.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!