Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler do Processador + Pasta Térmica.


Posts recomendados

Fala pessoal, bom dia. Beleza com vocês?

 

Recentemente vocês me ajudaram a fazer umas trocas de peças e na discussão eu perguntei se havia a necessidade de trocar o cooler do meu 1600AF que é original. Vocês falaram que seria besteira.

Não lembro se expliquei sobre ter trocado a pasta térmica e ele ter aumentado a temperatura em mais de 10 graus. Estes dias ela chegou aos 78 e mesmo sabendo que ainda é aceitável, com a ressalva de que o processador em jogos não passa dos 45% de uso, decidi comprar o Gammaxx 400V2. Aproveitei e comprei uma pasta nova da marca Gelid.

 

Minha 5600XT fica sempre na casa dos 64/68 e as vezes vai ali no 71 graus. Quase sempre com uso de 99%. As memórias dela ficam sempre entre 78/85 graus. Normalmente estáveis em 82. Percebi que a temperatura também aumentou depois que o CPU também subiu. A VGA rodava em 58/60 graus e as memórias sempre na casa dos 68/72 graus.

 

Vocês acham que seja necessário já trocar a pasta térmica da VGA? Ela tem exatos 1 ano de uso. Como já vou ter que abrir o gabinete e mexer no cooler queria saber se vale a pena desmontar logo a VGA e fazer a troca no mesmo período.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Recentemente vocês me ajudaram a fazer umas trocas de peças e na discussão eu perguntei se havia a necessidade de trocar o cooler do meu 1600AF que é original. Vocês falaram que seria besteira.

Com razão, não tem necessidade.

 

19 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Aproveitei e comprei uma pasta nova da marca Gelid.

Desnecessário de novo, o Gammax já vem com uma pasta térmica decente.

 

20 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Vocês acham que seja necessário já trocar a pasta térmica da VGA?

NÃO! Pasta térmica dura MUITOS anos. Na melhor das hipóteses a temperatura fica igual e na pior rola a mesma coisa que com o processador, você piora as temperaturas. Fora a chance de danificar a placa abrindo ela sem necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...