Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Uma goteira do telhado molhou uma TV da minha casa. O sensor do controle remoto na TV ficou molhado. Sequei a parte externa e não sei a quantidade de água que entrou. 
No primeiro dia estava aceitando os comandos do controle remoto. Ontem a TV não foi usada, hoje foi, e o controle não funciona mais.
Não é problema nas pilhas.

Tem algo que eu possa fazer?

Postado

@Paulo8080 Quando um equipamento elétrico/eletrônico entra em contato com água, você deve retirar o fornecimento de energia (Tomada/Pilha/Bateria) e seca-lo totalmente.

Jamais deve-se usar se estiver molhado.

 

Creio que ao utilizado "molhado", deve ter danificado o circuito e/ou algum componente da placa do controle remoto.

 

Creio que apenas comprando um controle novo, pois se tiver conserto, não sei se valeria o valor que irá pagar.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Abra, seque com secador de cabelo ou similar ou sol, limpe com álcool não gel, seque de novo. .. e aperte um botão com dedo cruzado 😁

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!