Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Sei que parece besteira, mas não consigo fazer uma célula apresentar dados de data, utilizando fórmula como por exemplo =hoje() e fazer esta data ficar travada.

Sempre que acesso a planilha no dia seguinte a data se atualiza mas não quero que isto aconteça.

Preciso que esta data nesta célula fique travada. Uso a seguinte condicional para apresentar a data.

=SE(B1>0;HOJE();"")

• Membro VIP
Postado

@Murilo_Correa

A função HOJE() é volátil, portanto, se atualiza todos os dias, como o próprio nome dela já diz.

O que você deseja só dá para fazer com programação VBA, mas sem você anexar um arquivo Excel com dados, fica difícil o pessoal ajudar.

[]s

Postado
11 horas atrás, Patropi disse:

@Murilo_Correa

A função HOJE() é volátil, portanto, se atualiza todos os dias, como o próprio nome dela já diz.

O que você deseja só dá para fazer com programação VBA, mas sem você anexar um arquivo Excel com dados, fica difícil o pessoal ajudar.

[]s

Certo entendo.

Utilizei algo em VBA já que li em outros lugares porém não funcionou.

Segue planilha, na coluna L está a data, preciso que estas células tragam a data de hoje caso seja preenchido qualquer valor maior que 0 na coluna A, porém que está data não fique se atualizando diariamente, que ela fique fixa.

TESTE.xlsx

• Solução
Postado

Veja se atende.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column = 1 And Target.Value <> "" Then Target.Offset(, 11).Value = Date
End Sub

Postado
36 minutos atrás, OreiaG disse:

Veja se atende.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column = 1 And Target.Value <> "" Then Target.Offset(, 11).Value = Date
End Sub

Bom dia,

Como devo aplicar isto a planilha?

Adicionei a um módulo porém não soube seguir adiante.

Postado
5 minutos atrás, Murilo_Correa disse:

Adicionei a um módulo porém não soube seguir adiante.

Coloque no módulo da Planilha1.

No Editor de VBA, na janela do lado esquerdo, duplo clique em Planilha1, aí vai se abrir o módulo onde você deve colocar o código.

Postado
28 minutos atrás, OreiaG disse:

Coloque no módulo da Planilha1.

No Editor de VBA, na janela do lado esquerdo, duplo clique em Planilha1, aí vai se abrir o módulo onde você deve colocar o código.

Fiz o que me pediu mas não funcionou,

Poderia encaminhar a planilha de teste que mandei mais cedo com este código aplicado por gentileza?

Postado
11 minutos atrás, OreiaG disse:

Encaminhe a sua planilha com o código aplicado e informe exatamente o que quer dizer "não funcionou".

Desculpe, houve um erro da minha parte na hora de explicar as condições, já alterei o código para funcionar conforme eu gostaria, muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!